Guia e-commerce Sebrae 2013

PUBLICIDADE

O comércio eletrônico está fazendo cada vez mais sucesso na internet. Hoje, já existem várias empresas especializadas neste tipo de negócio, oferecendo produtos e serviços aos consumidores brasileiros de maneira online.

Guia e-commerce do SEBRAE 2013

O guia foi desenvolvido a partir de um comitê formado por especialistas brasileiros que já criaram mais de 400 lojas virtuais. (Foto: Divulgação).

Acompanhando o crescimento do setor, a APADi (Associação Paulista das Agências Digitais) lançou, em parceria com o SEBRAE-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo), um guia de e-commerce, destinado aos empreendedores que desejam entrar no mercado eletrônico.

Conheça também: Curso de e-commerce Buscapé Company.

PUBLICIDADE

A ferramenta foi desenvolvida a partir de um comitê formado por especialistas brasileiros que já criaram mais de 400 lojas virtuais. Ela traz o passo a passo de como abrir esse tipo de negócio, bem como orientações sobre cada etapa do projeto.

A ferramenta traz uma série de recursos que podem facilitar sua entrada no comércio eletrônico. (Foto: Divulgação).

Ao acessar a publicação, o usuário vai saber por onde começar o empreendimento e tomará conhecimento dos detalhes sobre os quais ele deve se ater para alcançar o sucesso (planejamento, plataforma e tecnologia, comunicação visual, gestão de conteúdo, serviços financeiros, logística e marketing digital).

O novo guia e-commerce do SEBRAE 2013 visa, com a orientação, reduzir a taxa de mortalidade neste segmento. De acordo com os especialistas, a falta de conhecimento das particularidades do negócio eletrônico é a principal dificuldade da inclusão digital empresarial.

Com o guia, o Sebrae espera reduzir a taxa de mortalidade de e-commerces. (Foto: Divulgação).

Tal dificuldade leva muitos e-commerces ao fracasso logo no primeiro ano de vida, contribuindo assim para a circulação de conceitos equivocados entre os empreendedores. O guia pretende acabar com essas ideias, desmistificando o setor e mostrando que ele pode ser um “campo fértil” para quem deseja investir.

Confira o passo a passo para montar uma loja virtual.

Entre os recursos disponíveis no guia de e-commerce do SEBRAE, estão: planilhas de controle de estoque, fluxograma de pedidos e um roteiro de planejamento digital. Ele ainda ensina a calcular o retorno sobre o investimento, reúne dicas sobre como escapar de fraudes, traz esclarecimentos sobre termos técnicos e outras orientações capazes de facilitar sua entrada no segmento.

PUBLICIDADE

Acesse www.apadi.com.br/guiaecommerce e confira!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.