sábado, 20 de agosto de 2022 - 20/08/2022 02:43:44
MundodasTribos

O Google realizou uma verdadeira faxina na galeria de serviços.

O Google, o gigante da internet, encerrou oito serviços na última sexta-feira (20). A ideia de finalizar alguns projetos surgiu com a necessidade de focar em novas prioridades e também nos serviços que oferecem maior audiência.

Larry Page, fundador do Google ao lado de Sergey Brin, assumiu a presidência da companhia no início do ano e está propondo várias modificações desde então. O executivo, de 38 anos, está fazendo uma verdadeira faxina na categoria de serviços e optando pela finalização dos produtos não essenciais, ou seja, aqueles que não resultaram em ganhos para o Google.

O que este artigo aborda:

A limpeza do Google

O Google encerrou serviços com baixa audiência e que não resultam em lucros.

Entre os serviços do Google que foram cancelados, estão:

1. Google Flu Vaccine Finder: sistema que ajudava a localizar postos de vacinação nos Estados Unidos. Agora a página redireciona para o HealthMap, um serviço de saúde pública.

2. Google Related: era um tipo de extensão para navegar na internet, sendo responsável por ajudar os usuários com os resultados de busca. O serviço propunha uma espécie de conteúdo relacionado, incluindo uma fina barra inferior na tela dos navegadores Chrome e Internet Explorer. Apesar da intenção ser positiva, os internautas não aprovaram.

3. Serviços para BlackBerry: o Google encerrou o aplicativo de sincronização com modelos de BlackBerry. De acordo com a companhia, quem já possui o serviço pode continuar usando, mas não haverá mais suporte.

4. Picasa para Linux: esta ferramenta do Picasa foi encerrada devido as dificuldades da companhia para mantê-la atualizada.

5. Picasa Web Albums Uploader: o plug-in permitia a exportação do iPhoto dos Álbuns do Picasa e era um recurso usado pelos computadores MAC. O Google afirmou que os serviços continuam para quem já possui, mas não haverá manutenção para as funções.

6. Web app do Google Talk: o aplicativo foi cancelado por causa da sua baixa audiência. No entanto, quem tinha o costume de usá-lo, agora pode optar pelo Android do Google Talk.

O editor de imagens online Picnik foi um dos projetos encerrados.

7. Picnik: o editor de imagens online foi encerrado pelo Google no dia 19 de abril. Segundo especulações, a equipe que cuidava da ferramenta vai se empenhar em um sistema de edição para a rede social Google Plus.

8. Google Patent: a limpeza do Google também inclui esta ferramenta, que visa à busca de patentes nos Estados Unidos. Agora quem deseja aprimorar os resultados das pesquisas deve optar pelo botão ‘opções de busca avançada’.

De acordo com o vice-presidente do Google, Alan Eustace, alguns dos serviços encerrados serão fundidos com projetos existentes. Ele garante que a morte de alguns produtos vai simplificar a vida do usuário e proporcionar condições de crescimento para a companhia. As equipes que atuavam nos produtos encerrados serão incluídas  em projetos mais importantes e lucrativos.

O conteúdo "Google encerra mais oito serviços" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Tecnologia em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Impressoras Samsung Modelos, Preços

Impressoras Samsung Modelos, Preços

Segurança online: qual a melhor forma de proteger seu computador?

Segurança online: qual a melhor forma de proteger seu computador?

Processador de 8 núcleos da AMD já está à venda

Processador de 8 núcleos da AMD já está à venda

Dicas de games para Playstation 3

Dicas de games para Playstation 3

Melhores jogos gratuitos para Android

Melhores jogos gratuitos para Android

Sem gigantes do setor, feira de games EGS é cancelada oficialmente

Sem gigantes do setor, feira de games EGS é cancelada oficialmente