Google Mine: saiba mais sobre este serviço

Depois de apresentar novas ferramentas para facilitar a vida dos usuários dos seus produtos, como o recurso de enviar dinheiro pelo Gmail e o…

Depois de apresentar novas ferramentas para facilitar a vida dos usuários dos seus produtos, como o recurso de enviar dinheiro pelo Gmail e o Google Glass, óculos inteligente que promete ser um dos gadgets mais cobiçados dos próximos anos, a gigante da informática pode estar preparando mais uma novidade.

Informações extraoficiais dão conta de que o Google estaria trabalhando em uma nova ferramenta (Foto: Divulgação)

Trata-se do Google Mine, ferramenta que estaria sendo desenvolvida para funcionar como um novo recurso para o Google+, rede social da empresa, que conta com mais de 200 milhões de usuários cadastrados em todo o mundo.

O recurso, que ainda não teve o seu desenvolvimento confirmado de forma oficial pelo Google, foi revelado pelo blog não oficial Google Operation System, que trouxe imagens, ícones e códigos que serão utilizados no novo produto, para provar a existência do Mine.

Possíveis utilidades do Google Mine

Os detalhes foram revelados por um blog, que mostrou os ícones do serviço (Foto: Divulgação)

Funcionando integrado ao Google Plus, o Google Mine irá oferecer aos usuários da rede social do Google a possibilidade de compartilhar com os amigos as informações sobre os mais variados tipos de objetos e acessórios que possui, conforme os detalhes divulgados no blog.

Através da ferramenta, seria possível incluir na lista itens como CDs, DVDs, jogos, celulares, tablets, aparelhos de TV, roupas, bicicletas, geladeiras, computadores, aparelhos de som e até carros, catalogando os objetos em categorias como “presente recebido”, “emprestado”, “já tive”, “perdido”, “gostaria de ter”, etc.

Dessa forma, entre as utilidades do Google Mine estariam a possibilidade de servir para a criação de listas de presentes, ajudando as pessoas que têm dificuldade em escolher um presente de aniversário ou casamento; criar listas de produtos que podem ser emprestados; desenvolver sugestões de compras; e integrar-se a lojas virtuais, facilitando a compra dos objetos desejados.

Continuar Lendo  iPad mini: tablet mais barato da Apple

Os usuários poderiam ainda adicionar fotos e vídeos de tais produtos e definir quais pessoas teriam acesso às informações postadas na ferramenta.

Quando o Google Mine estará disponível

O Google Mine deve estar disponível em breve, em versões para desktop e Android (Foto: Divulgação)

Mesmo com a falta de pronunciamento oficial por parte do Google, são fortes os rumores de que o Google Mine está em fase final de testes e deve chegar em breve, apesar de ainda não haver uma data definida.

A expectativa é de que o recurso seja disponibilizado em versões para desktop e Android.

Top