Esmeralda: cor tendência 2013, dicas para usar

PUBLICIDADE

O verde-esmeralda será a cor tendência deste ano! A coloração estará em alta em roupas, acessórios, esmalte, joias, maquiagens e inclusive na decoração. De acordo com a Pantone, corporação responsável pelos padrões de cores para a indústria da moda, a coloração promove o equilíbrio e a harmonia, é a cor da renovação, crescimento e prosperidade.

Cor tendência 2013

Considerada uma coloração coringa é possível usá-la em qualquer temporada. (Foto Divulgação)

Avaliada como uma coloração coringa é possível usá-la em qualquer temporada. Ela fica ótima em vestidos longos ou curtos, calças ou shorts. Além das roupas a cor será muito empregada em joias, as quais deverão seguir a mesma tonalidade.

Leia mais: Coloração tendência para o verão 2013

PUBLICIDADE

Dicas para usar verde esmeralda

No dia a dia, é possível usar a coloração em shorts, camisas, calças, saias, blusas inclusive em bijuterias. Para quem não quer chamar tanto a atenção, investir nos sapatos é uma ótima opção.

Já para quem deseja realçar o visual, a dica é combiná-la a colorações imparciais, tais como: cinza escuro, branco, marinho ou caramelo. Se desejar uma combinação mais sofisticada com suas tonalidades ao mesmo tempo, o samão, azul turquesa e rosas são boas escolhas.

Acessórios verdes-esmeralda são recomendados para realçar o visual; (Foto Divulgação)

Como é uma coloração que tende a aumentar a região em que está, recomenda-se usá-las em partes de menor proporção. As cheinhas devem combiná-la com tons mais escuros, usando o verde na região menor. Já as baixinhas deve reservar a cor para blusas, brincos colares.

Veja também: Tendências de batons para o verão 2013

Acessórios verdes-esmeralda são recomendados para realçar o uso da tonalidade já existente em alguma peça do look. É possível empregar a mesma coloração em variantes um pouco mais claras ou escuras.

Podendo ser usado num visual mais discreto ou destacado, o verde-esmeralda também será tendência nas maquiagens. A coloração pode ser usada tanto em eventos durante o dia, como em festas e baladas durante a noite.

PUBLICIDADE
O verde-esmeralda também será tendência nas maquiagens. (Foto Divulgação)

Mulheres com um tom de pele mais quente deve evitar a coloração para não comprometer o visual. No entanto, se gostarem, é possível investir sem medo nos acessórios, tais como pulseiras, brincos e sapatos.

Confira ainda: Tendências de esmaltes Verão 2013

Independente do tom da pele, da idade ou do estilo, todo mundo pode ousar nesta tendência e arrasar este ano.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.