Cabelo do bebê: como cuidar

PUBLICIDADE

Dúvidas relacionadas a idade certa para cortar o cabelo e com que frequência o cabelo do bebê deve ser lavado, são muito comuns. As dúvidas de quem têm filhos pequenos não se resumem somente às fraldas, cólicas e papinhas.  Quando se trata de cabelos, os pais também ficam inseguros quanto aos cuidados necessários. Pensando nisso, selecionamos dicas de como cuidar do cabelo do bebê.

Os cabelos dos bebês necessitam de cuidados especiais. (Foto: divulgação)

Cabelo do bebê

Os pais de primeira viagem costumam apresentar muitas dúvidas sobre as necessidades do mais novo membro da família. Todas essas novas demandas tornam possíveis deixar de lado os cuidados com o cabelo do bebê. Ainda que ele tenha pouco cabelo, é importante fazer das lavagens uma experiência agradável para o bebê.

Estabelecer bons hábitos desde o início, faz com que as crianças pratiquem futuramente. De acordo com a maior parte dos especialistas, aos seis meses dentro da barriga da mãe, os bebês já possuem os folículos capilares formados. Os pais devem ser lembrar que o desenvolvimento dos cabelos das crianças é diferente, por isso necessitam de cuidados específicos.

PUBLICIDADE
O cabelo do bebê deve ser lavado com cuidado. (Foto: divulgação)

Veja também salão de beleza infantil 

Como cuidar do cabelo do bebê

1. Oleosidade e crostas: logo nos primeiros dias de vida, o recém-nascido apresenta oleosidade no couro cabeludo. Isso acontece graças a ação do androgênio, hormônio passado ainda dentro do útero da mãe. Para removê-las, utilize nos primeiros banhos óleos infantis antes da aplicação do xampu. O óleo ajuda no amolecimento das crostas.

2. Lavagem dos fios: os recém-nascidos podem lavar a cabeça diariamente, mas isso deve ser feito com atenção. Os dermatologistas recomendam o uso somente de água, porém o uso de xampus específicos para crianças também pode virar hábito. é importante ficar atento ao detalhe de que uma aplicação de xampu é o suficiente, já que o excesso pode causar ressecamento;

3. Como lavar e secar: incline a cabeça do bebê na banheira. Jogue água para frente e para trás, protegendo os ouvidos com os dedos polegar e anelar. Utilize água e uma pequena quantidade de xampu. Seque com uma toalha macia pressionando levemente. Evite deitar o bebê com o cabelo úmido, isso favorece ao surgimento de caspa e micoses;

4. Como pentear: penteie os cabelos do bebê levemente com uma escova com cerdas macias. É possível encontrar um conjunto para cabelos com pentes lardos e pontas arredondadas. Esses materiais devem ser usados somente nos bebês.

Cuide bem dos cabelos do seu filho. (Foto: divulgação)

Veja também linha infantil do boticário 

PUBLICIDADE

O cabelo do bebê necessita de cuidados especiais para que cresça forte e saudável. Para isso é preciso fazer uma lavagem delicada e usar xampus com cuidado, pois a criança é mais sensível que os demais. Tenha cuidados com o cabelo do seu bebê desde cedo e ensine para higiene futura.

 

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.