Decoração de albergue: dicas, fotos

PUBLICIDADE

Até pouco tempo atrás, os albergues eram espaços muito simplistas, direcionados ao acolhimento de viajantes que necessitavam de uma alternativa mais barata de acomodação. Pagava-se muito menos do que se teria de desembolsar para uma diária em hotel. Os albergues, em sua maioria, eram bastante limitados em beleza, conforto e, é claro, privacidade. Porém, em compensação, este tipo de hospedaria sempre foi sinônimo de bons momentos, de certa aventura e de oportunidade para conhecer outras pessoas. Tudo isso também era refletido na decoração dos abrigos, que eram igualmente simples e limitadas. De uns anos para cá, entretanto, esse conceito tradicional tem mudado. A decoração de albergues, hoje, reflete as mudanças pelas quais estas espécies de hotel têm passado. 

Decoração rústica para albergues (Foto: Divulgação)

É crescente a preocupação em criar espaços cada vez mais acolhedores aos hóspedes. Os albergues (em inglês, Hostel) estão se transformando em um tipo de acomodação, de certa forma, mais sofisticada. Por sofisticação, aqui, não se deve entender como luxuoso e, sim, um espaço cuidadosamente projetado, fruto do trabalho de pessoas com bom gosto e ideias criativas. Algumas características de albergues, no entanto, se mantêm. Continuam sendo uma boa saída para quem deseja gastar menos e fazer novas amizades. Hoje, existem opções de quartos para casais, solteiros e, é claro, grupos. Para que os ambientes se tornem ainda mais acolhedores, a decoração de hostel também tem se tornado cada vez melhor, sem deixar de lado o caráter alternativo do lugar.

Dicas de decoração de albergues

Albergues do mundo todo têm se dedicado a mudar, completamente, a sua decoração. Em outros países, elas se tornaram algo sofisticado. Existem hostels interessantes, muito diferentes do que se costuma ver. Como exemplo, podem-se citar os albergues com decoração rústica, que é sempre muito apreciada pelas pessoas, pois os ambientes proporcionam uma sensação de grande aconchego, com ares mais intimistas. Na primeira imagem, vê-se um ambiente assim, com paredes vermelhas, luminárias rústicas e caixotes almofadados, que são perfeitos sofás.

PUBLICIDADE
Quarto de albergue, com colchão e detalhes coloridos (Foto: Divulgação)

O emprego de muitas cores também torna o ambiente aconchegante e divertido, instigando as pessoas. Na imagem, acima, vemos um quarto de hostel bastante simples, mas com diversos tons alegres, em meio às paredes brancas. Outra dica é misturar diversas cores, em paredes, móveis, no chão, nas cortinas e não se esquecer, é claro, de muitas plantas, que transformam qualquer ambiente. Veja, como exemplo, o albergue colorido, abaixo:

É encantadora a riqueza de cores deste albergue (Foto: Divulgação)

Fotos de decoração de albergues

Para inspirar os que andam pensando em investir na criação de um albergue, selecionamos algumas imagens deste tipo de hospedaria, espalhados pelo mundo todo. Confira!

Saiba como escolher onde ficar: Como escolher um albergue

Veja dicas de albergues e garanta o seu carnaval: Albergues para o Carnaval 2013

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.