Ideias de decoração para quarto aconchegante

O lugar da casa que parece ser só seu é o quarto, mesmo que você divida com outra pessoa, aquele é o seu cantinho,…

Por Redacao em 30/10/2011

O lugar da casa que parece ser só seu é o quarto, mesmo que você divida com outra pessoa, aquele é o seu cantinho, sua cama e uma área em que você reina! Mas como chegar em casa depois de um longo dia fora e encontrar um quarto aconchegante? Veja dicas que farão você sentir vontade de ficar no seu quarto!

No inverno

Ficar embaixo das cobertas é uma delícia quando lá fora faz um frio tremendo, uma boa dica para quem mora nas cidades em que as temperaturas chegam abaixo de zero é colocar mantas fofinhas ou peludas aos pés da cama, assim os seus pés vão relaxar em um refúgio quentinho!

Há opções de papel de parede em tecidos, uma forma de inovar e deixar o quarto mais acolhedor. O tapete de lã é outro acessório que nos dias frios faz toda a diferença, principalmente quando você for acordar e precisar colocar os pés no chão gelado do inverno.

Iluminação do quarto

Um fator importantíssimo na hora de decorar e deixar o ambiente agradável é pensar na iluminação que será usada. Sempre suave, uma luminária de teto é boa e prática sugestão. Se a ideia for trazer mais aconchego, usar abajur perto da cama é uma dica boa, assim a luz forte não irrita quem está no quarto e permite leituras noturnas mais confortáveis.

Usar velas para iluminar o quarto pode ser bem agradável, ainda mais se elas forem aromáticas e despertarem seus sentidos com cheirinhos de chocolate ou canela.

Quarto do casal

Decorar com o branco é sempre agradável, mas cuidado para não exagerar pois pintar todas as paredes de branco e optar por uma colcha para a cama da mesma cor vai deixar o ambiente muito sem vida e monótono. Para manter o aconchego é possível substituir o excesso de branco por tons pastéis, mesclando sempre o off-white, verde claro, areia e rosa clarinho.

Mesa de cabeceira

Ter um quarto aconchegante significa também ter um ambiente confortável e prático onde você encontre facilmente seus objetos e tenha conforto ao estar no local. A mesa de cabeceira funciona como peça decorativa, mas vai além desse aspecto, é um objeto que simboliza o conforto e comodismo de quem está no quarto, podendo guardar coisas com facilidade e encontrá-las rapidamente, sem sair da cama (já que normalmente as mesas de cabeceira ficam ao lado das camas).

Lençóis

Bom mesmo é se deitar em lençóis limpos, macios e cheirosos. Mantenha a roupa de cama sempre impecável, com cheirinho de limpeza. Dê preferência aos lençóis mais suaves, mesmo sendo um pouco mais caros, eles duram mais e darão a você uma sensação mais agradável com certeza!

Top