Coxa de frango com ervas

PUBLICIDADE

A carne do frango possui menos gorduras saturadas que a carne vermelha, é fonte de proteínas de boa qualidade, minerais como o ferro e vitaminas B2 e B12. Consumida sem a pele é também uma carne com baixa taxa de colesterol e indicada para dietas variadas. Uma parte muito apreciada do frango é a coxa, que pode ser preparada assada, cozida ou frita. O segredo para que fique saboroso é o tempero e as ervas dão um sabor especial. Aprenda como fazer esse prato.

O frango fica crocante (Foto: divulgação)

Coxa de frango com ervas

Receita 1

Ingredientes

PUBLICIDADE

 6 coxas de frango sem pele

2 xícaras (chá) de farinha de rosca

3 gemas

2 colheres (sopa) de ervas secas (pode ser salsinha, cebolinha, orégano, manjericão ou outra que você prefira)

1 colher (chá) de pimenta-do-reino amassada de modo grosseiro

Sal grosso a gosto

PUBLICIDADE

Modo de preparo

Junte a farinha de rosca, as ervas secas, a pimenta e o sal. Misture os ingredientes. Nas gemas batidas passe as coxas de frango e cubra com a mistura de farinha e temperos. Para grudar e formar uma crosta crocante aperte as coxas com as mãos. Coloque para assar durante 30 minutos em forno médio preaquecido, ou até que fiquem douradas. Essa receita rende seis porções com 430 calorias cada uma.

As ervas dão um sabor especial (Foto: divulgação)

Aprenda a fazer também: Suflê de Frango

Receita 2

Ingredientes

8 coxas de frango, sem pele

1/4 de xícara (chá) de margarina light

1 colher (sopa) de salsinha picada

2 colheres (sopa) de manjericão picado

1 colher (chá) de alecrim seco

1 colher (sopa) de páprica

1 colher (sopa) de sal light

Modo de preparo

Em uma vasilha pequena, ponha a margarina e leve ao micro-ondas durante 30 a 60 segundos, na potência alta. Depois que a margarina estiver amolecida, adicione os outros temperos e guarde. Ponha as coxas de frango, em uma forma refratária grande, com a parte mais fina direcionada para o centro do recipiente. Passe a mistura de ervas no frango e coloque no micro-ondas por 15 a 20 minutos, na potência alta. Verifique se a carne está cozida e não tem mais coloração rósea. Quando o cozimento estiver na metade do tempo, vire s coxas de frango e passe a mistura de ervas de novo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.