Cabelos loiros, cuidados necessários

PUBLICIDADE
Quem tem cabelos loiros precisa tomar cuidados especiais com as madeixas.

O loiro é uma cor de cabelo marcante, capaz de deixar a mulher sexy e muito feminina. Ao clarear o cabelo, algumas mulheres afirmam se sentirem muito mais seguras, cheias de atitude. Essa coloração possui uma grande variedade de tons, indo desde os mais frios, acinzentados, aos loiros mais quentes e puxados para o amarelo, agradando a todos os gostos e se adequando às mais diferentes personalidades.

Seja um loiro mais discreto ou até mesmo claríssimo, uma coisa é certa, as madeixas dessa cor precisam de cuidados especiais, por vários motivos. Os cabelos naturalmente claros são menos resistentes a fatores externos como sol, produtos químicos e cloro das piscinas. Já quem não nasceu, mas pretende ficar loira, é importante saber que os fios escuros, que serão descoloridos, passam por um processo agressivo, que pode acabar retirando alguns nutrientes. Por isso as madeixas claras tendem a ressecar e sofrer danos mais facilmente.

Confira algumas dicas para manter o cabelo loiro sempre lindo e cheio de vida.

PUBLICIDADE

Xampu

É importantíssimo se certificar de que os xampus não contenham sal, que pode causar ressecamento. Geralmente a informação de que o produto é isento de sal vem estampada na frente da embalagem e é bem fácil de encontrar. Uma ótima opção é o xampu de camomila, que garante uma coloração mais duradoura, mas ainda assim pode não conter todos os nutrientes necessários para o crescimento ideal dos fios. A dica é intercalar o xampu de camomila com um xampu de nutrição, rico em nutrientes, como é o caso dos produtos que contém queratina.

Lavar os cabelos da maneira correta também é fundamental. Se as madeixas forem muito ressecadas, o jeito é passar o xampu duas vezes apenas quando os fios precisarem de uma limpeza mais profunda, evitando essa prática no dia-a-dia. Água muito quente também pode danificar os fios.

Mesmo quem não nasceu loira pode ter belos cabelos dourados.

Condicionador / creme de hidratação

A dica é substituir o condicionador pelo creme de hidratação. O condicionador é um produto ótimo, porque fecha as cutículas dos fios, garantindo maleabilidade, porém não possui a capacidade de penetrar nos fios, como é o caso do creme de hidratação.

Finalização

Para prevenir o ressecamento, é importante usar creme para pentear ou leave-in e evitar dormir com os cabelos molhados, usar secadores, chapinhas e baby liss.

Ter o tom do cabelo mudado para o laranja ou até mesmo verde devido a ação de agentes como o cloro das piscinas e o sol, é um fator que preocupa as mulheres loiras. O jeito é sempre usar produtos que possuam fator de proteção solar, garantindo mais brilho e saúde.

Ter lindos cabelos loiros não é uma tarefa fácil.

Manutenção

Uma hidratação semanal pode ser necessária e garantirá maciez, prevenindo quebra e pontas duplas. A hidratação caseira deve durar cerca de vinte minutos e pode ser feita com produtos ricos em vitaminas e nutrientes, economizando os gastos com salão.

PUBLICIDADE

Para as loiras naturais, um xampu tonalizante vai melhorar a aparência, dando mais uniformidade à cor. Para as mulheres que fazem uso de tintura, o ideal é retocar a raiz a cada vinte dias (no caso de raízes muito escuras) e renovar a cor a cada três meses.

Uma boa saída para economizar as idas ao salão, é optar por fazer luzes, ao invés de tingir todos os fios. Nesse caso, o retoque pode ser feito a cada 5 meses.

Seguindo os cuidados necessários, é possível se manter loiríssima e ainda garantir a saúde dos cabelos, que terão mais brilho, balanço, maciez e força.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.