Plantas De Casas No Fundo Do Terreno

Isabella Moretti 28/06/2016 Bem Estar

Plantas de casas no fundo do terreno é o que você está procurando? Então saiba que elas estão disponíveis na internet em várias versões e podem ser adaptadas para guiar os passos da construção do seu imóvel. Além dos projetos prontos, também é muito importante contar com as orientações de um arquiteto.

Plantas De Casas No Fundo Do Terreno. (Foto: Divulgação)

Construir uma casa no fundo do terreno é uma tarefa que requer planejamento, ou seja, uma elaboração de etapas que precisam ser seguidas ao longo da construção. Ao planejar uma propriedade, deve-se levar em consideração o tamanho do espaço disponível, o padrão arquitetônico desejado e o tipo de estrutura que será adotado.

Com as novas tendências sendo lançadas na área de construção, já é possível encontrar casas que rompem com o padrão clássico de arquitetura e apostam em traços modernos. Em terrenos pequenos, as residências costumam ser construídas na forma de sobrado para aproveitar melhor o espaço, enquanto os terrenos maiores recebem outro tipo de projeção para tornar a aparência da casa mais receptiva e acolhedora.

Veja também: Plantas de casas residenciais

Construção de casa no fundo do terreno: dicas

A casa no fundo do terreno normalmente é encarada como edícula, ou seja, aquele puxadinho que poderá ser alugado. No entanto, algumas propriedades adotam a moradia como oficial e transpõem o quintal para frente, invertendo as dimensões pautadas num projeto convencional. O planejamento da casa no fundo do terreno é excelente para aproveitar os espaços mais amplos e valorizar a área construtiva.

Na parte da frente do terreno, é possível construir uma piscina ou jardim. (Foto: Divulgação)

As plantas de casas no fundo do terreno propõem que o imóvel seja construído no final da área, assim um amplo espaço fica disponível na frente até chegar ao portão. Este ambiente externo pode se transformar em uma área de piscina, jardim, pomar ou até mesmo um campinho de futebol. Tudo dependerá do orçamento do proprietário.

A casa no fundo faz um aproveitamento do terreno de forma diferenciada, mas a sua estrutura é normal. Normalmente erguida com alvenaria, ela pode apresentar um ou mais pavimentos, dois ou três dormitórios, cozinha, sala de jantar, sala de estar, banheiro, jardim de inverno, entre outros ambientes.

A elaboração do projeto de casa no fundo do terreno deve ser feita por um arquiteto. Ele tem condições de calcular a área, organizar os cômodos e determinar o tamanho de cada ambiente. No entanto, nada impede que o morador encontre plantas de casa grátis na internet e mostre ao profissional, como uma forma de referência e inspiração do que deseja para a sua residência.

Exemplo de projeto de casa no fundo do terreno. (Foto: Divulgação)

A escolha pela casa no fundo do terreno tem em vista a montagem de um complexo de lazer dentro da propriedade, a exemplo das grandes mansões que adotam essa infraestrutura. Para montar plantas de casas no fundo do terreno, já existem softwares apropriados.

Plantas de Casas No Fundo Do Terreno Prontas

Veja a seguir alguns modelos de plantas de casas no fundo:

Outros artigos

Comprar Conversor Digital para TV – HDTV

21/06/2010

Comprar Conversor Digital para TV – HDTV

A nova moda do momento sem dúvidas é a qualidade e também definição em que é disponibilizada pela TV digital, afinal de contas, quem é que não quer se beneficiar...

Vestidos Bandagem: tendências e moda 2017

11/01/2017

Vestidos Bandagem: tendências e moda 2017

Saiba mais sobre vestidos bandagem: tendências e moda 2017. Nessa matéria, você vai aprender a usar uma peça que faz muito sucesso no vestuário feminino. Ela é justi...

Machucados em crianças: como cuidar

23/02/2012

Machucados em crianças: como cuidar

[caption id="attachment_397977" align="aligncenter" width="442" caption="Os ferimentos das crianças precisam de cuidados especiais"][/caption] Brincar e se machuc...