Ranking dos animais mais perigosos do mundo

PUBLICIDADE

10 – Rã de dardo venenoso

Rã venenosa (Foto: Divulgação)

O bichinho é mesmo bonito e exótico pelas suas cores vivas, mas bem poderoso para matar, são conhecidos como os ponta-de-flexa. Tem as cores vermelho, azul, verde e amarelo, que tem a finalidade de avisar aos predadores que é um bichinho muito perigoso, isso porque cada um produz toxinas que podem matar até 10 pessoas.

9 – Búfalo selvagem africano

Búfalo selvagem (Foto: Divulgação)

O búfalo africano é enorme, considerado o maior de todos, seja pelo chifre ou por seu corpo.  Ele é um predador, quando estão em grupo conseguem ser ainda mais perigosos.

8 – Ursos

Ursos (Foto: Divulgação)

O uso polar é lindo, mas bem perigoso. Ele é capaz de arrancar a cabeça de uma pessoa e de comer elefantes. Os ursos em geral são apresentados às crianças como bichinhos lindos de pelúcia, mas apesar da aparência inofensiva, os ursos da vida real são muito fortes e rápidos. Eles não são predadores de humanos, só atacam o homem no seu território, se forem ameaçados de alguma forma.

PUBLICIDADE

7 – Tubarões

Tubarão branco (Foto: Divulgação)

Já são animais conhecidos pelo perigo e temidos até por quem está em terra firme. Os tubarões conseguem matar cerca de 100 pessoas ao ano e muita gente os chama de assassinos das águas.

6 –  Crocodilo Australiano da água salgada

Crocodilo de água salgada (Foto: Divulgação)

Eles possuem 7 metros de comprimento, são muito fortes e considerados monstros. Nas praias e rios da Austrália é possível encontrar muitos deles e, embora o homem não seja o alimento preferido deles, costumam atacar quem estiver por perto.

5 –  Leão Africano

Leão africano (Foto: Divulgação)

O rei da selva é também um grande felino caçador, ele fica no topo da cadeia alimentar terrestre (para animais irracionais) e dá medo até no homem.

4 – Elefantes

Elefantes são fortes e pesados (Foto: Divulgação)

São animais que parecem calmos e tranquilos, mas podem matar mais de 500 pessoas por ano. Fortes por serem grandes e pesados, precisam ser temidos.

3 – Medusa

Medusa (Foto: Divulgação)

Também mata cerca de 100 pessoas todo ano, embora sejam lindas e fiquem bem em fotos, são muito prejudiciais a quem tem contato com elas. O ataque acontece assim: os tentáculos conseguem paralisar o ser humano e provocar ataque cardíaco. Uma das criaturas mais venenosa é a Box Jellyfish, pois com uma picada consegue matar uma pessoa em alguns minutos. Se algum dia você for picado, saia imediatamente da água e coloque vinagre no local, escove a área com um cartão de crédito para retirar o ferrão.

2 – Cobras

Cobra venenosa (Foto: Divulgação)

Muita gente tem medo de cobra, e com razão! Na África, Ásia e América do Norte os ataques de serpentes são mortais e em todo o mundo são cerca de 125.000 mortes por ano. Há mais de 450 espécies que são venenosas, e além de veneno, algumas são bem bonitas.

PUBLICIDADE

1 – Mosquito da malária

Mosquito da malária (Foto: Divulgação)

Portadores de parasitas, esses mosquitos podem causar a morte de duas milhões de pessoas a cada ano, em todo o mundo.

 

Leia também:

1 comentário

  • Adorei e gostaria de receber no meu gmail , o Website ele está muito ruim e prefito o Tumblr e não entendo porque as pessoas não utilizam se ele nos dá mais fusão para tudo abraços Lorena Cristina Rodrigues Dias no Facebook Lorena Cristina Dias

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.