Como Localizar Celular Iphone

Como Localizar Celular Iphone

O aparelho celular faz parte do nosso dia a dia e atualmente pode ser fundamental até mesmo para o nosso trabalho. Estamos sempre com…

Por bety em 02/03/2020

O aparelho celular faz parte do nosso dia a dia e atualmente pode ser fundamental até mesmo para o nosso trabalho. Estamos sempre com ele, levando para qualquer lugar e é comum que acabamos perdendo ou até mesmo sendo roubados. Essas são situações nada agradáveis, mas que podem ser amenizadas se a função de Buscar do seu dispositivo iPhone estiver ativada.

Ao adquirir o aparelho celular, você tem a opção de ativar essa função que, no futuro, pode ser usada para rastrear o seu aparelho em caso de perda ou roubo. A função é disponibilizada pela própria Apple e todas as instruções para localizar seu celular você encontra no site de suporte da empresa. A seguir, confira todas as informações sobre como localizar o seu celular iPhone.

Como Localizar Celular Iphone

Veja como localizar seu celular iPhone

A Apple disponibiliza para seus usuários duas opções para rastrear o aparelho: se o recurso de “Buscar” do dispositivo estiver ativado e se o recurso estiver desativado. Em ambas as opções você pode conseguir localizar seu celular, sendo muito mais fácil, é claro, se o serviço estiver ativado.

Como estamos falando de um iPhone, as opções de rastreamento podem ser mais limitadas do que para um aparelho Android, mas ainda assim devem ser suficientes para você conseguir encontrar seu aparelho ou pelo menos apagar todos seus dados e informações.

Localize seu iPhone com a função de Buscar ativada

Se a função de “Buscar” do seu dispositivo estiver ativada, você poderá localizar seu aparelho pelo site do iCloud ou por meio de outro aparelho da Apple, basta usar o aplicativo Buscar. Se preferir, acesse diretamente o site https://www.icloud.com/find  e vá em “Buscar iPhone”, sendo necessário primeiro informar o seu ID Apple.

Caso você tenha mais um aparelho da Apple, selecione qual deles você deseja localizar para poder conferir o mapa. Caso o aparelho esteja próximo de você, você terá a opção de fazê-lo emitir um som para facilitar que você o encontre. No entanto, se o aparelho estiver perdido em outro local, você tem a opção de “Marcar como Perdido”. Assim, o celular será bloqueado com uma senha de forma remota e ainda mostrará, na tela do dispositivo, uma mensagem informando que ele está perdido e com seu número. Isso também ajuda a rastrear o seu aparelho.

Você ainda poderá registrar uma ocorrência e, caso não encontre seu aparelho, pode vir a apaga-lo completamente.

E se a função de Buscar estiver desativada?

Caso a função de “Buscar” do seu dispositivo estiver desativada, não será possível fazer a localização do aparelho. No entanto, você ainda pode seguir algumas instruções para conseguir proteger seus dados e informações.

Por exemplo, a primeira recomendação é que você altere sua senha do ID Apple, assim qualquer outra pessoa estará impedida de acessar os dados do seu iCloud ou quaisquer outros aplicativos e serviços. Você também deve alterar as senhas de suas redes sociais e de quaisquer outras contas que estejam cadastradas no dispositivo. Você também deve registrar uma ocorrência sobre seu dispositivo que foi roubado ou perdido. Por último, você deve informar também à operadora de celular sobre a perda ou roubo do dispositivo. A operadora irá desativar sua conta, impedindo assim que sejam realizadas ligações e enviadas mensagens de seu aparelho.

Perder o seu celular ou tê-lo roubado é algo bastante sério e que você deve estar sempre atento. Ative todas as opções de segurança do seu celular e sempre preste atenção onde você colocar o seu aparelho. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Apple ou com a sua operadora de celular para obter mais detalhes.

Vídeo ensinando a encontrar seu IPHONE:

Top