Os 7 museus mais estranhos do mundo

Os turistas contam com inúmeros museus estranhos espalhados pelo mundo afora. Conheça um pouco mais dos 7 mais bizzaros. […]

Quem gosta de viajar sabe que museus são paradas obrigatórias para quem está com as malas nas costas. Mas muita gente busca aqueles que são bem diferentes, bem fora do comum. Existem diversos deles no mundo, por isso, saiba um pouco mais sobre os 7 museus mais estranhos do mundo.

 

Veja os 7 museus mais estranhos do mundo

 

O primeiro é o Museu do Esgoto de Paris, Musée des Egouts, que nada mais são do que partes do que foi o esgoto da cidade e que agora está só mesmo para os turistas verem. Há de tudo um pouco: fotos, mapas e …ratos.

O segundo é o Museu Parasitológico do Japão, que conta com exposição de parasitas e que é possível saber muitos detalhes do ciclo de vida deles. Os turistas podem também comprar camisetas do local.

 

É uma forma bizarra de conhecer um pouco mais a microbiologia

O terceiro é o Museu do Cabelo, na Turquia, em que Galip Körükçü, um oleiro recolheu cabelos de mulheres do mundo todo e resolveu expor tudo isso. A proposta do homem era fazer com que todos conhecessem um curso de cerâmica que ele ministrava. São mais de 16.000 amostras.

 

Os turistas se espantam com o que é visto ali

O quarto museu mais estranho do mundo é o Museu Internacional de Privadas de Sulabh, na Índia, com todo e qualquer tipo de vaso que se possa imaginar.

 

A imaginação humana não tem limites

O quinto é o Museu de Muletas no Azerbaijão, cujo próprio nome indica. Naphthalan ficou conhecida como um lugar de cura de doenças, assim, no museu ficam as muletas que foram usadas por doentes que ficaram bons.

Leia Também:  Melhores memes da queda da Dilma Rousseff

O sexto museu é o Museu do Reboque, nos EUA, em Tennesse, onde estão reunidos os reboques para contar um pouco da história desses veículos.

O sétimo museu que também pode ser considerado bastante estranho é o de Arte Ruim, também localizado nos EUA. Ele fica em Massachusetts e conta com uma coleção de mais de 250 peças totalmente descompassadas e mais um detalhe que marca qualquer turista: todas elas fedem.

Agora conhecendo todos os detalhes dos museus mais bizarros espalhados pelo mundo, é hora de pegar a mochila, colocá-la nas costas e ir atrás deles para ver até onde chega a imaginação humana. Será que todo mundo tem coragem para isso? Uma dica é: se eles existem, é porque tem público para isso.

Top