Cursos técnicos IFMS 2012: inscrições, vagas

PUBLICIDADE


Para os estudantes que querem se profissionalizar, porém não tem condições financeiras para arcar com o custo de um curso, fique atento as oportunidades de cursos técnicos gratuitos. No próximo dia 21 de novembro, segunda-feira, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abrirá inscrições para 720 vagas em cursos técnicos, que serão abertas para o ano de 2012. As vagas para o colégio serão abertas para as cidades de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os cursos técnicos serão gratuitos e além de profissionalizar os jovens, oferecerá a oportunidade dos alunos cursarem o Ensino Médio paralelamente, ou seja, o procedimento utilizado para educar os jovens será integrado com a profissionalização. Para participar do processo de seleção, é necessário ter concluído o Ensino Fundamental. Os candidatos, que estão finalizando o Ensino Fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja)  devem ter 18 anos completos.

PUBLICIDADE

Cerca de metade das vagas oferecidas, para os cursos técnicos, serão destinadas a estudantes que finalizaram o Ensino Fundamental em colégios públicos. Os interessados em uma vaga no curso gratuito, que se enquadrarem nessa situação, devem comprovar no ato da matrícula apresentando o comprovante emitido pela escola pública. No entanto, se o candidato cursou o Ensino Fundamental em uma escola particular, ele não está proibido de participar do processo de seleção para o curso técnico.

A avaliação dos candidatos está marcada para o dia 15 de janeiro. Serão selecionados os estudantes que obtiverem melhor média aritmética, ou seja, os jovens que tiverem mais acertos na avaliação. Entre os cursos oferecidos estão para técnico em Informática, Mecânica, Metalúrgica, Eletrotécnica, Edificações, Alimentos, Agropecuária e Agricultura.

Os interessados em realizar a inscrição devem acessar o site www.ifms.edu.br e realizar o cadastro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00 e deve ser pago para validar a participação no processo de seleção. Os participantes carentes podem solicitar a isenção da taxa entre os dias 21 e 23 de novembro. Antes de se cadastrar no processo de seleção verifique o edital, com as informações referente as vagas por município e o número de oportunidades oferecidas por cidades.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.