Votorantim, Senai RJ: Cursos gratuitos siderurgia 2012

PUBLICIDADE

Os interessados em ingressar no setor siderúrgico, podem se inscrever no programa de capacitação de mão de obra da Votorantim Siderurgia, denominado “Escola do Aço”. O projeto é fruto de uma parceria entre o Sistema FIRJAN, por meio das unidades Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Barra Mansa e Resende. A oferta de cursos gratuitos de siderurgia tem como objetivo a capacitação de jovens e adultos com idade mínima de 21 anos, que tenham completado o Ensino Médio.

A qualificação com vagas em aberto pelo projeto é de Operador Siderúrgico com ênfase em Manutenção ou Operação. As aulas serão iniciadas já no final de setembro e os interessados podem se inscrever até o dia 6 desse mês. Os escolhidos receberão uma auxílio financeiro para ajudar com as despesas de locomoção e alimentação. 

Leia também: Senai Rio de Janeiro 2012 – Cursos técnicos

PUBLICIDADE

 

As oportunidades de cursos gratuitos são voltadas para pessoas que querem vencer no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos gratuitos da Votorantim

As inscrições para o processo seletivo dos cursos da Votorantim podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, na unidade Senai de interesse do candidato. É preciso apresentar cópia de carteira de identidade, CPF, comprovante de conclusão de Ensino Médio, curso técnico (se possuir) e de residência; certificado de reservista ou dispensa militar (candidatos do sexo masculino) e currículo atualizado.

Essa pode ser a chance que você estava esperando para ter carteira de trabalho assinada (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos siderurgia Votorantim: processo seletivo

O processo de seleção dos alunos para o curso gratuito de siderurgia da Votorantim conta com avaliações curriculares e técnicas (testes de Português e Matemática), além de dinâmicas e entrevistas promovidas pela Votorantim Siderurgia e Senai. Para participar, os candidatos devem morar em Resende ou nas cidades vizinhas de Itatiaia, Porto Real ou Quatis. Já os de Barra Mansa devem morar no próprio ao município ou em Volta Redonda.

Confira também: Cursos gratuitos Faetec RJ 2012

PUBLICIDADE

O Senai de Barra Mansa fica na Rua Senhor do Bonfim, 130, bairro Saudade; o Senai Resende, na Rua Sarkis, José Sarkis, 156, bairro Jardim Jalisco. Para obter mais informações é necessário entrar em contato através do telefone 0800.0231.231 ou e-mail faleconosco@firjan.org.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.