Melhore sua memória

PUBLICIDADE

Você quer que Melhore sua memória? Então, você está no lugar certo. Hoje, o Mundo das Tribos resolveu falar sobre as formas de cuidar da memória, afinal, tudo o que comemos e bebemos traz efeitos ao nosso corpo. Aliás, como você está cuidando do seu? Bom, antes que responda é preciso ficar atento, principalmente na alimentação, que pode te trazer saúde ou doença. Então, vamos conferir neste artigo alguns alimentos e dicas para você cuidar e jamais esquecer tanto as coisas.

Melhore sua memória (Foto Ilustrativa)

Melhore sua memória

Para que você Melhore sua memória, o melhor é treinar, jogar mesmo. Sabe o famoso jogo da memória?  Então, ele não foi feito à toa e tem um significado, um estudo com base nisso. Ele estimula sua memória visual, sua memória fotográfica, uma característica forte do ser humano. Mas não termina aí não.

Leia mais informações sobre: DOENÇAS QUE PODEM CAUSAR PERDA DE MEMÓRIA

PUBLICIDADE

O prejudica a memória?

Drogas são inimigas da memória (Foto Ilustrativa)

Essa pergunta é boa e alguns fatores prejudicam nosso exercício mental, de memória. Portanto, esquecer as coisas é até o comum, mas até um certo ponto. Nessa lista, você sabia que traumas psicológicos, estresse, ansiedade, cansaço e até drogas podem ter um efeito devastador na memória? Pois é, cientistas já comprovam isso e quem sofre de algum desses problemas tem que procurar ajuda para que isso não afete uma das atividades mais importantes do cérebro.

Alimentos que ajudam a memória

Bobagem ou não, cientistas também já comprovaram que alimentos são importantes para diversos sistemas do nosso corpo e isso inclui o nervoso. Para combater qualquer problema de memória ou até mesmo prevenir, é preciso inserir na sua dieta os seguintes alimentos com vitaminas:

B12 (Frutos do mar, grãos germinados, levedo, alface)

B15 (amêndoa do damasco, arroz)

Abacate é um dos alimentos que ajuda na inteligência e memória (Foto Ilustrativa)

Vit. C (hortaliças e frutas, cenoura, pimenta vermelha seca)

Vit. E (óleo de germe de trigo, abacate, gema de ovo)

PUBLICIDADE

Colina (gema de ovo, espinafre cru, soja germinada, nozes)

Selênio (levedo, ovo alho e cebola)

Zinco (frutos do mar, peixes, maxixe)

Leia mais informações sobre: MELHORE A MEMÓRIA COM 5 DICAS INFALÍVEIS

Atividade física é fundamental

Acredite, quem faz atividade física não cuida só do corpo. Tudo isso também é comprovado através de estudos e isso também deve-se incluir uma rotina de exercícios físicos, meditação, jogos com palavras cruzadas, sudoku, xadrez e terapias para resolver traumas. Com essas orientações é possível melhorar a memória e preservá-la mesmo com o passar do tempo.

Atividade física trabalha com a memória também (Foto Ilustrativa)

E lembre-se, escolhe em qual situação da vida você quer focar, pensar e refletir. Não fique focado muito nos problemas, olhe para a solução e isso ajudará a ter uma vida feliz e com boa memória. Fique aqui no Mundo das Tribos, pois temos diversas outras dicas para você.

Leia também:

1 comentário

  • gostaria de saber qual remedio para esquecimento de memória

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.