Hoje existe uma variedade de prancha ou chapinha que ficamos confusas na hora de comprar uma. Por isso, pesquisamos algumas dicas da Silvana Fernandes, da Taiff, que ajudará você escolher a sua. Confira logo abaixo:
Diferença da Chapinha de porcelana e de cerâmica
A parte interna da prancha pode ser de cerâmica, porcelana ou metal. As pranchas importadas que possuem as partes internas totalmente de cerâmica ou porcelana, em forma de bloco, torna difícil a transmissão de calor, por serem isolantes térmicos. Porém, existem modelos mais modernos e eficientes que são de alumínio revestidos com cerâmica, visto que ele é um ótimo condutor de energia térmica, distribui o calor de forma adequada, e o revestimento de cerâmica ainda protege os fios do contato direto com o alumínio, proporcionado brilho e maciez.
Prancha adequada para cabelos úmidos
Neste caso, o ideal é optar por uma chapinha que tenha saída para o vapor e perfil de cerâmica para proteger os fios úmidos. Existem modelos que podem ser usados tanto em cabelos úmidos quanto em cabelos secos.
Chapinha adequada para cabelos lisos num dia e enrolados no outro
Prefira as de perfil fino e frisos externos, pois torna fácil a modelagem dos cabelos. A pessoa poderá deixar a raiz lisa e o comprimento dos fios enrolados.
Chapinha certa para fios grossos e volumosos
Neste caso um modelo maior seria o mais indicado, opte por uma prancha que permita a escolha da temperatura, pois, assim os cabelos frágeis que precisam de temperaturas mais baixas não serão prejudicados, e que emitam íons negativos – que fecham as cutículas e dão brilho. Os modelos com turmalina são bem interessantes, pois quando aquece, emite íons negativos acabando com a eletricidade estática e o efeito arrepiado.
Com essas dicas será mais fácil escolher uma chapina.