Sugestões de negócios para montar em casa

PUBLICIDADE

Várias pessoas ao montar o próprio negócio, escolhem  fazê-lo em casa,  para economizar e correr menos riscos, no começo da empreitada. Entre vários pontos positivos, trabalhar em casa proporciona conforto, economia de dinheiro e tempo. A disciplina é fundamental, para que não comprometa a produtividade diária. Uma dica fundamental é limitar o físico da casa, em um espaço específico para o trabalho e se “policiar” para que a família não interfira no cotidiano do negócio.

As atividades que eram costumeiras para se exercer em casa antigamente (costureira, artesanato e comidas congeladas), não são mais as únicas. Outras atividades passaram a ser executadas em casa, como:

  • Aluguel de som e luz para festas,
  • Promoção de eventos,
  • Agência de turismo,
  • Criação de jogos para celulares,
  • Escritório de design para sites e
  • Produção de incensos, velas e aromas

Montar um negócio, de baixo custo e em casa não é uma tarefa muito difícil.  Para ser autônomo existem empresas que auxiliam nesse processo de criação, empresas como o SEBRAE fornecem instruções e conhecimento através dos consultores de negócio. Um ótima opção para quem deseja desenvolver uma atividade, mas, não sabe direito por onde começar.

PUBLICIDADE

Um bom exemplo de inovação e facilidade é o segmento de Perfumes terapêuticos. A aromaterapia é um bom investimento para  desenvolver um projeto de trabalho, no setor de bem-estar. Montar spas urbanos ou uma clínica para esse tipo de tratamento, requer dispor de muito dinheiro e afinidade. Para começar em casa, que tal iniciar com a produção de sabonetes, velas, aromatizantes e sachês? Fica a dica.

Leia também:

1 comentário

  • eu quero construir um salão de costura.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.