As melhores cidades para trabalhar em 2015

PUBLICIDADE

Conhecer as melhores cidades para trabalhar em 2015 é algo bastante interessante para as pessoas que estão em busca de vagas de emprego, pois sabendo quais são esses municípios, fica mais fácil direcionar as suas pesquisas.

As melhores cidades para trabalhar em 2015 (Foto: Divulgação)

As melhores cidades para trabalhar são aquelas que apresentam não só as maiores quantidades de oportunidades de emprego, mas também aquelas nas quais são oferecidos os melhores salários. Fatores como qualidade de vida e serviços disponíveis no município, entre outros, também são levados em conta.

Recentemente, o site Adzuna, especializado em vagas de emprego, divulgou uma pesquisa que mostra as cidades nas quais é mais fácil encontrar trabalho, estabelecendo uma proporção entre o número de candidatos e a quantidade de vagas disponibilizadas em cada município.

PUBLICIDADE

As melhores cidades para abrir um negócio

Melhores cidades para morar no Brasil segundo a ONU

As melhores cidades para trabalhar em 2015

Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Conforme essa pesquisa realizada pelo portal de empregos, São Paulo foi considerada uma das melhores cidades para conseguir emprego, pois possui uma disputa por vagas não muita acirrada. De acordo com os dados do site, há 16 pessoas disputando cada vaga de trabalho na capital paulista, em média.

Na sequência, aparecem o Rio de Janeiro (17 candidatos/vaga), Curitiba (19 candidatos/vaga), Porto Alegre (22 candidatos/vaga) e Goiânia (24 candidatos/vaga). Por outro lado, as cidades de Vitória (25 candidatos/vaga), Belém (26 candidatos/vaga), São Luís (48 candidatos/vaga), Salvador (73 candidatos/vaga) e Recife (90 candidatos/vaga) são as mais complicadas neste quesito.

PUBLICIDADE

Já outra pesquisa, divulgada pela revista “Veja”, traz cidades do interior nas quais há a presença de grandes empresas, que oferecem boas quantidades de vagas e salários que muitas vezes ultrapassam R$ 5.000.

Nesse caso, algumas das cidades que oferecem mais empregos e melhores salários são Itabira (MG), Dourados (MS), Três Lagos (MS), Saquarema (RJ), Ipojuca (PE), Maragojipe (BA), Altamira (BA), Indaiatuba (SP), Vila Velha (ES) e São José do Norte (RS), segundo a publicação.

PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos

Nos EUA também há boas cidades para se trabalhar em 2015, oferecendo muitas vagas de emprego (Foto: Divulgação)

Para quem está pensando em trabalhar no exterior, em busca de novos ares e condições de trabalho diferenciadas, algumas das melhores cidades para trabalhar em 2015 são Austin, Washington, Denver, Charlotte, Oklahoma City e San Antonio, no caso dos Estados Unidos, de acordo com ranking da revista “Forbes”.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.