Em jogaço, Grêmio vira para cima do Flamengo no Olímpico

PUBLICIDADE
Com uma boa atuação, André Lima marcou duas vezes e ajudou o Grêmio a bater o Flamengo

Em um jogo eletrizante, o Grêmio derrotou o Flamengo de virada por 4 a 2, neste domingo, no estádio Olímpico. Empurrados por um batalhão de gremistas, os jogadores do Grêmio se superaram em campo e reverteram o placar de 2 a 0, obtido pelo Flamengo ainda no primeiro tempo, com gols de Deivid e Thiago Neves. André Lima, em uma tarde inspirada, marcou dois e deu início à reação tricolor. Douglas e Miralles, com um golaço, ampliaram para o clube gaúcho.

A vitória teve um sabor especial para a torcida gremista, que encarava o duelo como uma guerra contra Ronaldinho, revelado pelo Grêmio, e que agora defende as cores do Flamengo. Com faixas, músicas e muita vaia, Ronaldinho foi perseguido e não conseguiu decidir o jogo a favor dos cariocas.

Primeira etapa lá e cá no Olímpico

PUBLICIDADE

Mesmo com todo o clima contrário criado pela torcida gremista, foi de Ronaldinho Gaúcho a primeira grande chance de gol no jogo. Aos dois minutos, o craque rubro-negro cobrou falta com precisão, Victor espalmou e a bola ainda bateu na trave.

A resposta do Grêmio foi imediata. Três minutos depois, o meia Douglas dominou dentro da área e finalizou com força, mas Felipe bem colocado evitou o gol gremista.

A partida seguia bastante movimentada em Porto Alegre. Aos 11 minutos, Deivid perdeu oportunidade clara para balançar as redes. Depois de um excelente passe de Ronaldinho, o atacante saiu na cara do goleiro Victor, mas finalizou mal e mandou a bola para fora.

Seis minutos mais tarde, Felipe fez um verdadeiro milagre e salvou o Flamengo. O ataque gremista trocou passes dentro da área, a bola chegou até Douglas, que fintou o zagueiro e finalizou para excepcional defesa do goleiro flamenguista.

Enquanto Felipe garantia lá atrás, o atacante Deivid resolveu decidir na frente. Aos 24, o ataque rubro-negro foi mortal. Thiago Neves deixou Deivid na cara do goleiro Victor e, desta vez, o atacante não perdoou: 1 a 0 Mengo.

O Grêmio se refez depois do gol sofrido e voltou a ameaçar os flamenguistas aos 32. Julio César fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e finalizou para mais uma defesa de Felipe. Porém, na sequência, o Flamengo foi fatal novamente e ampliou o placar. Léo Moura entrou na área pelo lado direito e rolou para Thiago Neves. O meia finalizou, de perna direita, a bola ainda desviou no gremista Fernando e tirou o goleiro Victor do lance.

PUBLICIDADE

Para deixar a partida ainda mais emocionante, o Grêmio diminuiu no fim do primeiro tempo. Mario Fernandes escorou para André Lima, que, dentro da área, finalizou com precisão para vencer o goleiro Felipe.

Imortal, Tricolor vira a partida com dois golaços

O segundo tempo começou eletrizante no Olímpico. Logo aos três minutos, André Lima fez um lindo gol e empatou o jogo para o Grêmio. O atacante dominou na intermediária, colocou a bola por entre as pernas de Renato e finalizou com categoria no cantinho esquerdo do gol de Felipe: 2 a 2 no Olímpico.

Depois do gol de empate, o Grêmio se animou e foi com tudo para cima do Flamengo. Com Douglas e Escudero ligados no jogo, André Lima era bastante acionado no comando do ataque e atormentava a vida dos zagueiros rubro-negros. Com uma postura um pouco mais defensiva, o Flamengo apostava nas jogadas individuais de Thiago Neves e Ronaldinho. Bem marcado pela defesa gremista, Ronaldinho encontrava poucos espaços para criar.

Aos 30, Escudero teve tudo para marcar o terceiro gol gremista, mas perdeu gol feito. Douglas lançou para o meia argentino, que saiu na cara do goleiro Felipe, mas se atrapalhou na hora da finalização e jogou a chance de ouro para fora.

Melhor em campo, o Grêmio virou o jogo aos 35. Douglas dominou dentro da área, fintou o zagueiro e bateu com classe no canto do gol de Felipe: 3 a 2 Tricolor.

Quatro minutos mais tarde foi a vez de o argentino Miralles marcar um golaço e dar números finais ao jogo. O atacante recebeu na intermediária, se livrou do marcador e finalizou colocado no ângulo do gol flamenguista.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.