Palmeiras tenta a reabilitação contra o embalado Fluminense

Em momento bastante conturbado por conta da recente confusão envolvendo o volante João Vitor, que culminou com o afastamento do atacante Kleber, o Palmeiras…

Depois de duas partidas de fora, Valdivia reaparece no meio-campo do Verdão

Em momento bastante conturbado por conta da recente confusão envolvendo o volante João Vitor, que culminou com o afastamento do atacante Kleber, o Palmeiras recebe o empolgado Fluminense, domingo, às 16h, no estádio do Canindé.

Pela crise no alviverde e pela boa fase Tricolor, a partida promete ser eletrizante. Na nona colocação, com 41 pontos, o Verdão amarga um jejum de quatro partidas sem vitória e se distanciou do G-5 do Brasileirão. Por sua vez, o Fluminense segue vivo na briga pelo título nacional, já que apenas quatro pontos separam o Tricolor do líder Corinthians.

Felipão desfalca o Palmeiras

A principal ausência do Verdão na partida de domingo será o técnico Luiz Felipe Scolari, que viajou para Portugal para acompanhar o casamento do seu filho mais velho. Assim, o auxiliar técnico Murtosa comandará o Palmeiras no Canindé.

Se Felipão será desfalque no domingo, o chileno Valdivia é a principal novidade entre os atletas que encaram o Flu. Depois de defender a Seleção do Chile em duas partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, o Mago está de volta e tenta ajudar o Verdão a minimizar os problemas ofensivos. Quem deve reaparecer na equipe é o volante Márcio Araújo, que ficou de fora do último compromisso do Verdão por conta de problemas pessoais.

Por outro lado, o lateral-direito Cicinho e o volante Marcos Assunção receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e cumprirão suspensão.

Tricolor quer vitória para continuar a caça aos líderes

Dono da melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, o Fluminense vem numa crescente no Brasileirão e é um dos postulantes à conquista do troféu. Para isso, a vitória contra o Palmeiras é encarada como fundamental pelos cariocas. E a principal esperança do Flu é o artilheiro Fred, autor dos três gols na vitória do time sobre o Coritiba por 3 a 1, na última rodada.

Continuar Lendo  Clássicos contra São Paulo e Corinthians: chance de ouro para Valdivia voltar a brilhar

O volante Edinho, suspenso, desfalca a equipe. O colombiano Valencia deve ser o substituto. A boa notícia para o técnico Abel Braga são os retornos do zagueiro Leandro Euzébio e do meia Souza.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X FLUMINENSE

Palmeiras: Deola; Paulo Henrique, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo e Valdivia; Luan, Maikon Leite e Fernandão (Ricardo Bueno). Técnico: Murtosa

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Diogo, Fernando Bob (Souza), Deco e Marquinho; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Carlos Titara da Rocha (AL)

Top