Processo seletivo do Colégio técnico da UFRPE 2012: Inscrições

PUBLICIDADE

Seja para procurar uma colocação no mercado de trabalho ou para aperfeiçoar os conhecimentos, os cursos técnicos são uma boa opção. Para os interessados em participar do processo seletivo dos cursos técnicos ou de ensino médio, ambos oferecidos pelo Colégio Agrícola Dom Agostino Ikas (Codai) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), já podem se inscrever por meio do site da instituição.

Os candidatos têm duas opções de cursos: presencial e à distância. As inscrições na modalidade presencial seguem até o dia 17 de novembro, já para os cursos de Educação à Distância (EAD), os candidatos devem se inscrever até o dia 1º de novembro, no endereço eletrônico http://www.codai.ufrpe.br/ead/ta/.  São oferecidas somente 30 vagas para o ensino médio; 60 vagas para Técnico em Agropecuária; 60 vagas para Técnico em Administração e Marketing; e outras 60 para o Técnico em Alimentos, totalizando 210 vagas.

Para se candidatar aos cursos de Educação à Distância (EAD) o futuro aluno precisa ter ensino médio, ou equivalente, completo. Já os cursos técnicos oferecidos pela instituição são: Técnico em Alimentos, Técnico em Administração e Técnico em Açúcar e Álcool. O intuito de se oferecer cursos técnicos é a profissionalização de jovens e adultos em determinadas áreas que há demanda de marcado, mas nem sempre tem mão de obra.

PUBLICIDADE

Todos os cursos são gratuitos, mas será necessário pagar a taxa de inscrição no valor de R$19,00. Mas para os alunos carentes, a universidade dá a possibilidade de solicitar a isenção da taxa. Esse requerimento pode ser realizado até o dia 21 de outubro. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas por meio do telefone (81) 3525.0175.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.