Gabarito ENEM 2015, Disponível

O gabarito enem 2015, disponível poderá ser consultado depois de três dias da realização da prova. O cronograma feito pelo MEC (Ministério da Educação)…

O gabarito enem 2015, disponível poderá ser consultado depois de três dias da realização da prova. O cronograma feito pelo MEC (Ministério da Educação) não tem mudado desde 2009, quando houve a grande reformulação do exame nacional do ensino médio, que é produzido e aplicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas). Assim como o programado, o estudante poderá consultar os gabaritos no www.enem.inep.gov.br .

Gabarito Enem 2015, Disponível (Foto: Divulgação)

Gabarito Enem 2015, Disponível

Para acessar o gabarito Enem 2015, disponível no site do Inep, o candidato não precisa fazer nenhum login, como o da inscrição e resultado. Basta entrar no site e clique no link do mesmo modelo da prova feita. Para conferir, a dica é imprimir o arquivo, pegar o caderno de provas ou a folha de anotação, uma régua e conferir item por item. Quem tiver dúvidas, pode também procurar por provas comentadas, onde especialistas da área de ensino elaboram comentários sobre cada questão e explicam a resposta. Isso vale também para quem desejar se preparar para novas provas, seja do Enem ou de outras instituições.

O resultado das provas

O resultado do Enem 2015 vai demorar um pouco mais que o gabarito para ser publicado no site. Quem utiliza o gabarito para comparar as anotações realizadas no dia da prova, consegue ter uma noção de como foi na prova, mas ainda não terá o resultado oficial, onde o candidato é analisado por suas habilidades.

Resultado individual deve ser divulgado no começo de dezembro (Foto: Divulgação)

A partir da primeira semana de dezembro até o início de janeiro de 2016 devem ser liberados, no mesmo site, o resultado individual dos participantes. Neste caso, para ter acesso será necessário o uso dos dados pessoais, do número de inscrição e senha.

Leia Também:  Pérolas do Enem 2013

Leia mais informações sobre: Como Estudar Para O Enem 2015

O que fazer com o resultado

A oportunidade de ingressar no nível superior está garantida para alunos que estudaram e foram bem na prova. Há universidades públicas e privadas que consideram a nota do enem na hora do vestibular, nas vagas remanescentes e em programas sociais de bolsa do governo ou até interno.

Com boas notas é possível participar de diferentes programas sociais (Foto: Divulgação)

Pelo governo, as oportunidades vão desde financiamento e até bolsas de estudos através de programas sociais e de incentivo ao ensino superior, como FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e o ProUni (Programa Universidade para Todos).

Leia mais informações sobre: Gabarito Enem 2015

Inscrições

Candidatos devem ficar atentos aos prazos (Foto: Divulgação)

Alguns programas citados acima abrem suas vagas logo após o resultado individual ser divulgado pelo Inesp, órgão que cuida da aplicação do Enem. Quem tiver interesse em participar deve ficar atento e acompanhar os portais de cada um, pois os prazos costumam ser curtos. Lembrando que para esta edição, o governo federal e o ministério da educação esperam mais de 6 milhões de pessoas, isso com base no número da edição de 2014.

Top