A Coleta Seletiva de Lixo no Rock in Rio

PUBLICIDADE

O Rock in Rio está se aproximando. O evento acontece do dia 23 à 30 de setembro e nos dias 01 e 02 de outubro. Nas edições passadas, a festa ficou marcada e reconhecida por reunir grandes bandas do mundo da música, incluindo bandas internacionais de sucesso inestimável. Em 2011, acontece uma nova edição, chegando para conquistar as mais novas gerações. Mas por ser um grande evento, acaba sendo gerada uma enorme quantidade de lixo, como aconteceu nas edições passadas. Os organizadores prometem instalar coleta seletiva de lixo e ainda reciclar 100% do lixo gerado.

A coleta seletiva de lixo no Rock in Rio acontecerá com tambores para cada tipo de lixo, como plástico, papel, alumínio, vidro, orgânico e assim por diante. Vai de cada um jogar no local certo e ter a consciência de não jogar no chão. Serão vários dias de eventos e milhares de pessoas. Por esse motivo, é preciso que haja um controle da produção de lixo. No fim de cada dia alguns profissionais irão fazer uma limpeza meio superficial no local, pelo menos é o que se deseja.

Estão sendo investidos cerca de 200 mil reais para que essas expectativas se cumpram. A sustentabilidade é um assunto super em alta e que está cada vez mais discutido no mundo todo. Medidas como essa no Rock in Rio pode passar uma imagem muito positiva do país para os turistas de outros países. A companhia de limpeza do Rio garante estar preparada para trabalhar em conjunto e atingir a meta.

PUBLICIDADE

Duas empresas trabalharão junto ao evento para que essa coleta e reciclagem realmente acontecem. São elas: Comlurb e a Cooperativa Barracoop. Eles estão contando com a ajuda dos garis da cidade do Rio de Janeiro e com a contribuição do público que irá prestigiar o evento. Por isso, se você está com o seu ingresso para o Rock in Rio, não deixe de jogar o lixo no local certo lá no dia dos shows.

As ações sustentáveis Rock in Rio estão sendo programadas para que não haja desperdícios, falta de respeito e assim por diante. Ao término do Rock in Rio, todos os 600 contentores disponibilizado para o lixo gerado pelo festival serão doados à Comlurb para serem alocados em UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).

Está sendo tudo preparado para termos um Rock in Rio sustentável, afinal, a edição acontece bem num cenário de preservação ambiental. O assunto está super em alta e não poderia deixar de estar presente num dos principais festivais de musica do mundo. O rock é o ponto mais forte do evento, mas cantores de outros estilos também participarão e o sucesso será inevitável.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.