Saiba como Uma Empresa Pode ter Ações Sustentáveis

Diante de um cenário confuso e altamente capitalista, as empresas buscam o crescimento de todas as formas possíveis. Algumas se preocupam com a questão…

Diante de um cenário confuso e altamente capitalista, as empresas buscam o crescimento de todas as formas possíveis. Algumas se preocupam com a questão ambiental, outras nem param pra pensar nesse detalhe que parece tão pequeno. A degradação do meio ambiente é um assunto que vem dando o que falar há um bom tempo. Será que existe realmente o aquecimento global? Alguns cientistas afirmam com todas as letras que sim, já outros dizem que é só uma jogada de marketing. Verdade ou não, as mudanças estão acontecendo e podem ser sentidas por pessoas em todo o planeta. Por esse motivo, toda e qualquer ação ligada á preservação do meio ambiente é muito bem vinda.

Se você tem uma empresa e deseja crescer com consciência, não deixe de pensar no meio ambiente. Instale latões de lixos que separam os tipos de lixo, como plástico, papel, orgânicos, vidro e assim por diante. Essa é uma pequena atitude que já faz toda a diferença. Dependendo do tipo da empresa, se for uma indústria, por exemplo, é preciso tomar medidas mais complexas. Escolher um local apropriado para despachar resíduos é um deles. Muitas industrias de grande porte acabam despachando resíduos em rios, córregos e nascentes de águas limpas. É preciso criar um local apropriado para o descarte de substâncias tóxicas, evitando a poluição da água e da própria natureza.

A sustentabilidade é exatamente isso, crescer em paz com o meio ambiente, preservando os recursos naturais. Alguns clientes são extremamente rígidos em relação ao assunto. O contato direto com o consumidor faz com que as empresas tenham que mostrar, na prática, o que estão fazendo para preservar o planeta. As ações sustentáveis para uma empresa não pedem tamanho ou porte, ou seja, não são só as grandes empresas que precisam se planejar em relação ao assunto. A sustentabilidade pode estar em um vendedor de lanches da esquina até uma mega multinacional.

Leia Também:  Lâmpada que reduz conta de energia

Muitos empresários pesquisam sobre como crescer sem prejudicar o meio ambiente. Para ser sustentável, a empresa precisa ser capaz de obter seus lucros e ao mesmo tempo atuar em pró da comunidade, se preocupando em reduzir ou eliminar os danos que possa a vim causar para o meio ambiente. É aplicar uma série de ações que mobilizem todos da empresa, ajudando no crescimento coletivo da mesma.

O assunto “empresas e sustentabilidade” está cada vez mais em alta no mercado. As empresas que desejam realmente crescer, precisam dar atenção também para esse assunto. É preciso tomar cuidados com os excessos. Ser sustentável requer um investimento, mas é preciso fazer tudo com limites e projetos.

 

Top