Aprenda a Trabalhar em Casa Livre de Estresse

PUBLICIDADE

Em um emprego convencional, você tem um horário estabelecido, você tem um horário para entrar, almoçar e sair. No entanto, quando trabalhamos em casa, justamente por não ter este horário estabelecido, a primeira coisa que se deve determinar são os horários em que você se dedicará ao trabalho. Confira a seguir algumas dicas para se organizar melhor.

Muitas pessoas têm o costume de não trocar de roupa quando acordam. Por estarem em um ambiente doméstico tendem a não se arrumar ou até mesmo ficar o dia todo de pijama. A tentação é grande, entretanto, a primeira coisa que se deve fazer é trocar a roupa, vestir-se como se fosse trabalhar fora. Esta é uma forma de manter elevada a sua autoestima e também de valorizar para você mesmo a sua atividade.

É importante não descuidar de seus clientes ou companheiros de profissão. Pelo menos uma vez por semana é recomendável marcar um almoço ou happy hour com eles. Além de ficar em contato com todas as novidades, você construirá uma rede de relações, a qual poderá te ajudar a obter mais contatos e diferentes negócios.

PUBLICIDADE

Quando se está trabalhando sozinha em um projeto, é muito importante você administrá-lo de forma correta. Desse modo, você terá que dominar alguns conhecimentos específicos sobre gerenciamento. Vai ser necessário manter uma agenda de cursos, como os oferecidos por várias instituições. Não é necessário cursar uma faculdade, apenas tendo o curso você já terá uma noção da forma correta de como administrá-lo. É claro, uma graduação é sempre bem vinda, mas isso é uma opção de gosto.

Você terá que impor limites. Como muitas pessoas acham, trabalhar em casa é fácil, pelo contrário, você terá que demonstrar muita disciplina e organização. Vai ser necessário conversar com membro da casa – marido, filho, empregada – para estabelecer as situações em que você não poderá ser interrompida quando estiver trabalhando. Parece óbvio, mas sem este limite, eles não te deixarão em paz.

Sem esta disciplina, qualquer pessoa que tentar arriscar não terá muito sucesso pela frente. Trabalhar em casa pode ser um grande desafio, pois, são diversos fatores que influenciam você a desanimar e até desistir. Por isso, tente seguir todas as dicas acima, você verá que o rendimento do trabalho será outro e muitas coisas fluíram melhor.

Leia também:

1 comentário

  • Em minha opinião, para trabalhar em casa é necessário:

    – Muito Foco
    – Disciplina
    – Dedicação
    – Comprometimento
    – Organização.

    Não se deixar influenciar por fatores externos. Não é porque você está trabalhando em casa, que pode ficar se distraindo o tempo todo vendo um programinha aqui na TV, um site lá.Pois isso vai comprometer o seu rendimento, sem que você mesmo perceba.

    É preciso trabalhar com disciplina e profissionalismo porque, se você faria isso trabalhando num emprego convencional, porque não fazer isso para você mesmo?

    É assim que penso.Tenho 22 anos, estou trabalhando em casa, e levo meu negócio muito a sério e tenho obtido bons resultados.

    O trabalho que faço qualquer pessoa que tenha força de vontade pode fazer, pois conto com uma empresa séria e honesta, que me da todo o material de treinamento e apoio a meu aprendizado e desenvolvimento.

    Se você precisa e / ou quer trabalhar em casa de forma honestae não sabe por onde começar, eu recomendo a Fr Promotora.

    Como não consigo colocar link aqui digitem no google “Danielly Pacheco 613334 FR Promotora”. No site ‘M de mulher” há um comentário meu junto com o site da empresa, onde você pode conferir todas as informações, se cadastrar e entrar em contato comigo
    Grande abraço

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.