Ar condicionado portátil: vantagens

O calor parece aumentar, a cada ano, ficando cada vez mais difícil dormir ou ter outros momentos de descanso, usando apenas um ventilador para…

O calor parece aumentar, a cada ano, ficando cada vez mais difícil dormir ou ter outros momentos de descanso, usando apenas um ventilador para refrescar-se. Tudo que se quer é sentir o ar mais fresco e até geladinho, ao redor. Chega-se, então, à conclusão de que, para ser feliz no verão, é preciso investir num ar condicionado. Porém, os modelos tradicionais, instalados nas paredes dos ambientes, podem não ser adequados, em determinados lugares. O jeito, então, é comprar um ar condicionado portátil. Veja algumas vantagens ao comprar este produto.

Praticidade do produto tem sido o motivo da procura crescente (Foto: Divulgação)

Vantagens do ar condicionado portátil

Pelo próprio nome, já se pode pensar em quais seriam as vantagens do ar condicionado portátil. Diferentemente dos modelos tradicionais, eles não precisam ficar fixos num local, tampouco se necessita de instalação especializada. Esta, em geral é bem cara, especialmente para os modelos Split.

O ar condicionado portátil pode ser colocado em qualquer canto da casa ou do escritório, etc. Em geral, consegue manter a temperatura muito agradável, com eficiência, exceto em ambientes muito espaçosos.

O tubo deve ser colocado em janelas ou varandas (Foto: Divulgação)

Desvantagens do ar condicionado portátil

Sim, existem algumas desvantagens do ar condicionado portátil, apesar de ele parecer a salvação para o calor. Embora ele possa ser transportado a qualquer lugar, isso não é algo tão simples, assim. A máquina costuma ser pesada e alguns modelos podem, inclusive, chegar a 35 quilos. Assim, é difícil transportá-lo, para lá e para cá.

Outro detalhe é que ele necessita de um tubo, para que se faça a troca de calor entre o ambiente interno e o externo. Tal tubo não requer buracos na parede, mas é preciso posicioná-lo na janela ou a outro espaço, por exemplo na varanda.

Prático, porém não muito leve (Foto: Divulgação)

Outra desvantagem está, é claro, no preço do ar condicionado portátil. Ele ainda é um produto caro, pois pode custar até duas vezes mais o valor de um ar condicionado comum. Pudera, apesar de tudo, ele ainda é bastante prático, principalmente para pessoas que vivem em prédios que não permitem refrigeradores na fachada. Não é de se estranhar o seu preço alto.

Leia Também:  Esmaltes da novela Flor do Caribe

Como acontece com quase tudo, sempre há bons e maus motivos para se ter ou não querer algo. Ainda assim, pode-se dizer que vale a pena comprar um ar condicionado portátil, pois ele é mais prático e não exige instalações especializadas.

Top