Decoração de Quarto de Bebe Simples

PUBLICIDADE

A chegada de um bebê é um dos momentos mais emocionantes da vida de uma casal e uma das formas mais legais de esperar a chegada de um novo membro da família e fazer a decoração do quarto do bebê. A maioria dos futuros pais passam uma boa parte de seu tempo pensando em como fazer a decoração do quarto desse serzinho que está para chegar.

A maneira mais indicada para começar a decoração é escolher um tema para o quarto, pois obviamente a decoração vai variar de acordo com o sexo do bebê, ou se concentrar em temas neutros, caso o casal não queira saber se é menino ou menina antes de nascer. Uma boa dica para a decoração é buscar combinações tradicionais, utilizando-se de cores como o azul, rosa, verde e branco e suas combinações. Sem contar que para garantir um ambiente aconchegante, vale a pena fazer uso de adesivos, papel de parede e painéis com fotos.

Veja abaixo fotos de modelos de decorações simples de quartos de bebe.

PUBLICIDADE

Este é um exemplo do uso de cores fortes na decoração, que no caso está na pintura das paredes, essas faixas que também estão no móvel dão um ar moderno em contraste com o chão de madeira. Além de ser um ambiente facilmente adaptavel para quando a criança crescer.

O acrílico grande colocado no berço, juntamente com o tapete branco e as faixas coloridas nas paredes contribuiem para a criação de um espaço clean, que da leveza e serenidade ao ambiente.

O uso de cores intensas nas paredes gera personalidade ao ambiente e para o mesmo não ficar carregado, foi feita a escolha por móveis brancos, iclusive o tapete. Repara-se que as peças de acrílico recortadas e coladas nas paredes tem o efeito de quebrar a força do roxo e deixam o ambiente mais leve.

Neste caso podemos observar o uso dos painéis. O material utilizado é a madeira com recortes no formato de flores e o acabamento é em tecido. O visual ficou simples, limpo porém com um ar de coisa bem feita. Ideal para o quarto das meninas.

Esta decoração tem estilo provençal e faz uso do papel de parede, o que traz uma ótima sensação de aconchego ao ambiente, também expressada através do acabamento em palha dos berços.

Este quarto é um exemplo de decoração unissex, os móveis claros, o tapete verde, os detalhes de madeira de demolição e os papéis de parede na cor bege não fazem nenhuma alusão ao sexo da criança. Sem contar o toque descolado que o adesivo na parede traz para o ambiente.

PUBLICIDADE

Diante de tantas opções para decorar o quarto do bebe, fica até difícil escolher um estilo. Porém tudo o que é feito com amor, carinho e dedicação fica bom no final, e certamente a decoração do quarto de uma criança esta repleta de todos estes atributos por parte dos pais.

Fica a dica de fazer uma pesquisa na internet para saber o significado das cores, isto pode ajudar no humor, descanso e dia a dia do bebê.


 

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.