Móveis Decorativos Para Sala

A procura de idéias para renovar a decoração da sala? Então saiba que há muitas idéias que podem ser aproveitadas no seu projeto. O…

A procura de idéias para renovar a decoração da sala? Então saiba que há muitas idéias que podem ser aproveitadas no seu projeto. O cômodo pode ser decorado de várias formas, enfatizando um determinado estilo através da combinação entre móveis, acessórios e revestimento.

Uma sala de estar, por exemplo, precisa de um visual agradável em todos os sentidos para acolher moradores e visitantes. A parede deve contar com cores discretas, suaves e harmoniosas. Quanto aos móveis usados para decorar esse ambiente, eles precisam ser receptivos para que as pessoas desfrutem de conforto e tranqüilidade.

Na parte interna da casa também é comum encontrar a sala de jantar, que normalmente divide espaço com a cozinha ou sala de estar devido a integração de ambientes. O cômodo normalmente tem um espaço razoável, compatível com um conjunto de mesas e cadeiras. É na sala de jantar que as pessoas se reúnem para saborear as refeições e participar de um bom bate papo.

As salas de TV, também conhecidas como home theater, são famosas pelo clima aconchegante criado especialmente para assistir filmes. O cômodo é transformado num verdadeiro cinema dentro de casa, sendo beneficiado com soluções inteligentes que aproveitam o espaço e favorecem o efeito blackout.

Os itens mobiliários são decisivos para decorar todos os tipos de salas, com a capacidade de deixar os espaços mais modernos, sofisticados e funcionais. A maior parte dos móveis que ilustram as salas é fabricada com madeira, apesar de alguns cômodos serem decorados com mobiliário artesanal de vime ou outra fibra sintética. Enfim, tudo dependerá do projeto trabalhado.

As dicas para decoração da sala são bem flexíveis, ou seja, valorizam várias opções para decorar ambientes com conforto e beleza. Aspectos que envolvem estilo, espaço disponível, iluminação, mobiliário e acessórios são extremamente importantes.

A pessoa responsável pelo projeto, quase sempre o próprio morador, pode optar por uma decoração contemporânea, retrô-moderno, rústica, vintage, oriental, entre tantos outros gêneros valorizados pelas tendências.

Confira a seguir alguns móveis decorativos para sala de acordo com a proposta de cada ambiente.

Sala de Estar: pode ser decorada com móveis básicos e acessórios, itens que ajudam a dar forma a um ambiente confortável e moderno. Sofás bem estofados são fundamentais numa sala receptiva, tanto nos modelos modulados, retos e antigos. A estante também assume caráter essencial no cômodo, sendo o suporte para vários artigos que também fazem parte da sala. As poltronas decorativas, que possuem base giratória ou cromada e design diferenciado também fazem sucesso na decoração de sala de estar. Alguns móveis complementares ajudam a tornar o ambiente mais bonito, tais como mesa de centro, cantoneira e puffs.

Sala de Jantar: os móveis básicos desse cômodo são as cadeiras e a mesa central, estruturas apropriadas para fazer as refeições. Esses conjuntos podem ser fabricados com madeira maciça, alumínio ou mesmo adotar uma placa de vidro no design para se tornar mais sofisticados. As mesas podem ser redondas, quadradas ou retangulares, possuindo normalmente de quatro a oito lugares. Para completar a decoração desse cômodo da casa, são usados balcões, bufetts ou mesmo aparadores, que são considerados móveis acessoriais.

Sala de TV: sofás e poltronas agradáveis são bem vindos ao ambiente, tudo para tornar o cineminha caseiro mais confortável. A rack usada para decorar o ambiente pode ter uma estrutura planejada ou não, sendo que suas versões mais modernas são bem longas e resistentes para suportar o televisor e demais equipamentos. A rack com painel para TV também tem contribuído com a decoração de sala e valorizado as tendências de design.


Top