Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Jardins com piscina: como decorar

Jardins com piscina: como decorar

Por Isah
Jardim e piscina dividem o mesmo espaço externo (Foto: Casa e Jardim)

Já pensou em combinar jardim e piscina no mesmo espaço? Então saiba que isto é possível. As áreas externas estão passando por transformações expressivas, com uma decoração capaz de inovar a proposta para favorecer lazer e descanso simultaneamente.

Ao montar um jardim em torno da piscina, é possível obter resultados encantadores. Os principais elementos da natureza passam a ser destacados através do paisagismo e os moradores se sentem bem à vontade no espaço externo da casa. O ambiente ao ar livre pode ser marcado pela presença do chuveirão, árvores, gramado, canteiros e a piscina.

Decoração de jardim com piscina

Área favorece o relaxamento e a diversão (Foto: Casa e Jardim)

O jardim e a piscina, quando dividem o mesmo espaço, são capazes de reforçar a ideia de tropical. Decks de madeira podem ser instalados na superfície e misturar o jardim às áreas de convivência da propriedade. A ideia de decoração, por fim, é de montar um verdadeiro espaço de estar.

A piscina pode se apresentar em diferentes formatos, tudo depende do projeto e do espaço externo disponível. O design retangular ou arredondado faz sucesso, mas as formas irregulares reproduzem com facilidade o estilo moderno marcante nas áreas externas.

No espaço reservado para jardim, monte um gramado verdinho na superfície. Para desfrutar de uma sombra agradável, vale à pena construir um pergolado com madeira ou bambu. No revestimento do muro, experimente trabalhar com as pedras naturais e deixar o espaço com um bonito efeito rústico.

Mesclando jardim e piscina na área externa

As plantas são elementos fundamentais para decorar a área de jardim e piscina. Desta forma, experimente trabalhar com flores ou vasos de plantas que ressaltem a presença do verde. No caso de uma área externa bem espaçosa, é possível cultivar árvores frutíferas e até mesmo coqueiros. As plantas desempenham ainda o papel de tornar os ambientes mais refrescantes.

A piscina no jardim possui lindas cascatas em alturas diferentes (Foto: Casa e Jardim)

Em alguns projetos é possível trabalhar com a montagem de uma bonita cascata, aproveitando o efeito da queda d’água para melhorar a decoração. O novo elemento com certeza vai se harmonizar com o jardim e com a própria piscina.

Para melhorar a convivência da família no espaço, procure criar ambientes que favoreçam um bom bate-papo na área externa da propriedade. A beira da piscina, por exemplo, use móveis que favoreçam o descanso e o relaxamento, como é o caso das espreguiçadeiras.

É interessante criar pontos de convívio no espaço ocupado pelo jardim e piscina, sempre pensando na proposta de acolhimento. De repente, a área rasa da piscina pode até contar com um banco de alvenaria, proporcionando uma acomodação confortável para os moradores.

Aproveite as dicas para montar o jardim com piscina e valorize a área externa da casa.

Recomendado para você
Bem Estar

Clinomania: o que é, sintomas

Bem Estar

Clínica para dependentes químicos gratuita

Bem Estar

As melhores cidades para morar em 2017

Bem Estar

Passagens Aéreas Baratas Gol, Passagem Antecipada

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *