Salão do Designer SP 2011

PUBLICIDADE

Para quem não sabe, o salão Design São Paulo é um evento que acontece todo ano na cidade de São Paulo, com intuito de inserir o município no roteiro dos grandes eventos internacionais relacionados ao design. Com um objetivo comercial e cultural, o evento reúne arte e design, colecionadores e entusiastas em uma área que incita o desenvolvimento dos setores que compõem a economia criativa do setor, no intuito de aumentar o potencial econômico do país.

O Design São Paulo acontece na OCA, no Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, que fica no Parque do Ibirapuera, localizado no endereço Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 03 para entradas de carro e Portão 01 para entrada de pedestres. O calendário do evento foi do dia 15, 16 e 17 de junho, das 14 às 22 horas e no dia 18 e 19, do mesmo mês, das 12 às 20 horas. A programação completa do evento pode ser conferida através do link www.designsaopaulo.com.br/agenda/agenda.html. Sendo que as atrações foram separadas.

Nos primeiros dias, 15, 16 e 17, palestraram sobre Conexões de Economia Criativa, no Auditório da Oca, sempre às 15 horas, os Irmãos Campana, Nigel Coates, Gijs Bakker, respectivamente. Nos mesmos dias, mas às 18 horas, na Praça de Encontros, aconteceram os encontros Design e Arte, A Gestão do Design e As Vertentes do Design, também, respectivamente nos dias 15, 16 e 17 de junho.

PUBLICIDADE

As oficinas de Mana Bernardes aconteceram nos dias 17, 18 e 19, sempre às 16 horas, enquanto o Top XII Prêmio Design Brasil, no Foyer da Oca, aconteceu no dia 16 de junho, às 20 horas. Já nos últimos dias do evento, teve Pecha Kucha  na Praça dos Encontros, no dia 18 e a Palestra de Mana Bernardes na praça de encontros, no dia 19.

Entre os expositores estiveram a Firma Casa, Allê Design por Marton, Collectors Séc. XX, Galeria Luisa Strina, Crstina Guerra contemporary Art e Miguel Rios Design, Doïz, Passado Composto Século XX, Aria Joalheiros – Jóias de Autor, Bertolucci, Mendes Wood, Thomaz Saavedra Escritório de Arte, Ovo, Miniloft Good Design Photo and Design Gallery por Rodrigo Almeida, Modernariato Bruno Musatti e João Pedrosa, Estúdio Claudia Moreira Salles, Baro + Coletivo Amor de Madre, Artemobilia Galeria, Galeria Coleção de arte, Arterix – Marcos Sancovsky e Lumini, Antônio Bernardo. Entre os patrocinadores estão a Electrolux, a UBS, KLM, BNDES e o Governo Federal.

Os interessados em entrar em contato com os responsáveis pelo evento podem enviar um email para o endereço contato@designsaopaulo.com.br, ou também utilizar o número de telefone (11) 3061-2855. Os que precisarem enviar carta ou postal, podem utilizar o endereço Rua Augusta, 2690 – 3º andar, sala 426, na Galeria Ouro Fino, Jardim Paulista, São Paulo – SP. O CEP é o 01412-100.

Para os que estão mais ligados na internet, também há a opção de obter informações através das mídias sociais, como a página do evento no Facebook, acessível através do endereço Facebook.com/pages/Design-São-Paulo. Na página estão online muitas novidades, notícias e informações relacionadas não somente ao evento, mas também ao mundo do design. No Twitter, o perfil twitter.com/design_saopaulo também oferece novidades através dos 140 caracteres do site.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.