Coleção Glória Coelho Inverno 2011

PUBLICIDADE

Glória Coelho é uma das estilistas mais famosas do Brasil. Nascida em Pedra Azul, Minas Gerais, Glória estudou com Marie Rucki no Studio Berçot. A sua marca G foi fundada em 1974 que, em pouco tempo, passou a se chamar Glória Coelho. Casada com o também estilista Reinaldo Lourenço, tiveram um filho, Pedro Lourenço, que seguiu o mesmo rumo dos pais. Hoje, Pedro é o único brasileiro a fazer parte do calendário de moda francês.

As roupas de Glória Coelho são tão conceituadas que são exportadas para a Europa, para a América e para a Ásia. Atualmente, a marca participa anualmente da São Paulo Fashion Week para ditar a moda no Brasil e no mundo.

Na coleção Glória Coelho Inverno 2011, a estilista, sempre ousada, já tendo se inspirado em duquesas abduzidas por ETs, em ferros de passar roupas, e na moda do século XVI, agora trouxe às passarelas o tema inusitado da geração do seu filho, ou seja, o desenho animado japonês Pokémon.

PUBLICIDADE

Porém, o tema não está sozinho. Ele veio acompanhado de referências ao motocross, ao punk e aos anos 30. Os materiais predominantes na coleção foram o couro e a lã.

As calças de couro nudes e pretas ganharam faixas verticais de malha nas laterais, como é possível ver nesse modelo. Já as blusas, claramente inspiradas nas jaquetas usadas pelos motoqueiros, são feitas de couro em cores neutras como o branco, o marrom e o preto. Para descontrair um visual, ela optou por uma blusa vermelha por baixo, com as mangas aparecendo.

Por outro lado, os vestidos de veludo preto com babados com tiras finas de couro dominaram o desfile. Eles deram o toque feminino, apesar de terem a mesma inspiração nos Pokémons, no punk e no motocross. A calça de couro estava presente também. O colorido para quebrar o gelo foi usado no sapato da modelo.

As ondas da gola dão o aspecto futurístico do cartoon japonês ao vestido liso em no discreto tom nude. A irreverência e os anos 30 estão presentes nas cores da blusa azul claro e da meia calça verde claro.

Os sobretudos foram o charme da coleção Glória Coelho inverno 2011. Elegantes e sofisticados, eles ganharam recortes finos nos ombros e um acabamento envernizado no tronco e nos punhos.

A descontração foi favorecida pelas meias calças coloridas em laranja, vermelho, amarelo, azul e verde, além de sapatos com tiras coloridas e blusas finas em cores fortes.

PUBLICIDADE

A coleção Glória Coelho inverno 2011 foi um sucesso na São Paulo Fashion Week e é por isso que ela gira o mundo conquistando cada vez mais adeptas ao estilo andrógino, mas ao mesmo tempo sutil da estilista brasileira. Aos poucos, o mundo vai conhecendo a criatividade, a elegância e a sofisticação dos designers de roupas do país verde e amarelo e se apaixonando pelo nosso estilo.

Portanto, para passar o inverno 2011 com um estilo próprio e despojado, procure por um vestido, um sobretudo ou uma jaqueta desenhados por Glória Coelho. A coleção Glória Coelho inverno 2011 certamente inspirará muitas outras coleções de lojas famosas. É só andar pelos shoppings de São Paulo e do Brasil para ter essa notificação.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.