Como Parar de Roncar Durante o Sono

PUBLICIDADE

Sinceramente se tem algo que ninguém merece é dormir ao lado de uma pessoa que ronca. É insuportável, desagradável e afeta até mesmo a qualidade do sono quando o alto barulho do ronco impede a pessoa de dormir. Para as esposas que possuem maridos que roçam muito alto ou até mesmo os homens – sim, muitas mulheres também roncam – a notícia boa é que há tratamentos para combater o ronco e eles são muito eficazes contra este problema que afeta não só a saúde como a boa convivência entre as pessoas.

O ronco que tem este nome bem engraçado para a medicina é conhecido como apneia do sono. E para os médicos especialistas, como parar de roncar durante o sono é uma das coisas que mais levam às pessoas ás clínicas especializadas. Isso é o que falam muitos especialistas sobre o assunto, afirmando que o cansaço, o péssimo humor e a dor de cabeça são apenas algumas das sequelas mais evidenciadas para quem sofre de mazelas como esta no sono.

Os fatores que levam à ronquidão também estar associados a questão do peso, pois, estudos afirmam que pessoas que estão no princípio de obesidade e com ele já em estado avançado como se chama a obesidade mórbida está bem mais propensas a roncarem durante a noite, provando assim que este estado de sono é sinal de que algo não vai bem no organismo.

PUBLICIDADE

É por isso que o Mundo das Tribos vai agora dar dicas de como combater a apneia do sono, facilitando a vida não apenas de quem sofre do problema como quem sofre em dormir ao lado de pessoas que viram uma verdadeira banda de fanfarra na hora de deitar. E cá pra nós. Entrar madrugada adentro com aquele barulho estarrecedor nos ouvidos é no mínimo é para causar irritabilidade.

No entanto, se a situação já é desagradável para você que dorme ao lado de quem sofre de apneia imagina então para quem tem o problema no organismo não é mesmo? E para estas pessoas os principais tratamentos contra o ronco consistem em seguir algumas dicas que vão melhorar e muito a qualidade de vida de quem sofre de roncadeira.

A primeira destas dicas é evitar o uso de bebidas alcoólicas, fumos e excesso de tranqüilizantes que só levam a pessoa a ter um sono artificial e a roncar mais ainda. A segunda dica é não dormir de barriga para cima, pois esta posição ajuda a aumentar a chegada do ronco. E a outra dica é ir ao dentista com regularidade para ver se o problema do ronco também não pode ser de ordem dentária.

O importante mesmo é investigar o que leva ao ronco e fazer o tratamento ideal para tirar este problema da sua vida e do meio do seu casamento. Tenha certeza de que com estes cuidados seu sono e o da pessoa que está ao seu lado vão voltar a ser bem tranqüilo. Cuide-se e procure uma clínica especializada no assunto para dar o devido tratamento.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.