Como Funciona a Reposição Hormonal Feminina

PUBLICIDADE

Se você está em busca de maiores informações sobre como funciona a reposição hormonal feminina, saiba que o Mundo das Tribos pode te ajudar. Esse é um assunto super importante para todas as mulheres, para saber tudo sobre o mesmo confira abaixo o que selecionamos para você:

Quando uma mulher atinge os 40 anos de idade, a mesma começa a entrar em fase em que seus ovários, que aos poucos, vão deixando de produzir os hormônios femininos que são responsáveis pela fertilidade feminina. Essa é uma fase da vida da mulher muito conhecido como climatério, que é um período antes da menopausa que se caracteriza como o final da vida reprodutiva , essa é uma fase em que as mulheres sofrem diversas alterações físicas e também emocionais super importantes.

Como você já deve saber os hormônios possuem uma grande diversidade de funções no nosso organismo, sendo que o estrógeno protege o organismo feminino evitando os famosos ataques cardíacos e também contra a perda óssea que é ocasionada pela osteoporose, que é uma doença muito comum na velhice podendo causar problemas na locomoção do individuo.

PUBLICIDADE

Devido ao avanço da medicina nos últimos tempos a reposição de tais hormônios no organismo feminino é possível, sendo que esta reposição faz com que haja a redução dos níveis de colesterol do organismo, além de retardar os problemas com a perda óssea, faz com que haja uma diminuição significativa das doenças vasculares e cardíacas, outro problema comum é a perca da memória que pode ser prevenida, é possível alivia os sintomas da menopausa que são comuns como é o caso da insônia, ondas de calor, desanimo, nervosismo, irritabilidade, depressão e ainda a diminuição do desejo sexual, dentre muitos outros benefícios.

Para aqueles que desejam saber como funciona a reposição hormonal saiba que ela é feita pelo médico ginecologista, que realiza um exame clinico , uma análise da mamografia e ainda pede o exame de sangue para que possa ver corretamente a dosagem do hormônio. E a partir destas informações eu são fundamentais ele irá indicar o tratamento mais adequado para que essa mulher faça a reposição hormonal. Para aquelas que ainda não saber ele pode ser feita de diferentes maneiras, como: Por utilização de adesivos transdérmicos, por implantes subcutâneos, algumas até mesmo por via oral com o uso de comprimidos, por injeções intramusculares e até mesmo por cremes vaginais ou em gel, isso varia muito de mulher para mulher. Tais tratamentos devem ser iniciado logo quando os primeiros sinais da menopausa aparecerem.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.