8 formas de emagrecer sendo inteligente no mercado

Confira 8 formas de emagrecer sendo inteligente no mercado e veja como não cair em tentação diante de tantas gôndolas repletas de alimentos saborosos…

Confira 8 formas de emagrecer sendo inteligente no mercado e veja como não cair em tentação diante de tantas gôndolas repletas de alimentos saborosos e calóricos. Em suma, você vai precisar controlar o impulso e fazer substituições inteligentes na sua lista de compras.

8 formas de emagrecer sendo inteligente no mercado. (Foto Ilustrativa)

Leia mais: Dieta para emagrecer rápido passo a passo

8 formas de emagrecer sendo inteligente no mercado

Separamos 8 formas de emagrecer sendo inteligente no mercado. Confira:

1. Não vá ao mercado com fome

Antes de ir ao mercado, faça um lanche reforçado. Dessa forma, você não estará com fome e vai conseguir controlar os impulsos diante dos alimentos saborosos.

2. Passe longe do corredor de doces

Quem faz dieta sabe o quanto é difícil resistir as guloseimas. Portanto, se você quer realmente emagrecer, então passe bem longe do corredor com chocolates, bolachas e tantos outros doces. Evitando comprar esse tipo de alimentos, você terá mais chances de “não cair em tentação”.

Uma dica: passe longe do corredor de doces. (Foto Ilustrativa)

3. Não se aproxime do corredor de embutidos

Os alimentos embutidos são fáceis de consumir, mas não são considerados saudáveis ou amigos do emagrecimento. Assim, o ideal é evitá-los e dar preferência aos itens “in natura”.

Leia Também:  Dieta Chinesa Tao Yin Yang

4. Faça trocas inteligentes

A quarta dica é, de longe, a melhor da nossa lista. Ela pede para que o consumidor faça trocas inteligentes, a fim de valorizar a dieta e conseguir emagrecer. Parece difícil? Na prática não é. Experimente substituir os queijos amarelos e gordurosos por ricota ou cottage, dê preferência ao leite desnatado, compre ervas naturais ao invés de temperos prontos e troque o tradicional açúcar por adoçantes. Em outras palavras, a estratégia consiste em substituir os alimentos que engordam por aqueles que possuem poucas calorias e ajudam a manter o peso.

Faça trocas inteligentes. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Tríade do Emagrecimento – Emagreça 25kg em 08 Semanas de Forma Definitiva

5. Demore um pouco mais na área de hortifrúti

A área de hortifrúti do supermercado reúne frutas, verduras e legumes, por isso é interessante que você se demore um pouco mais nela, escolhendo alimentos naturais para incorporar à dieta.

Demore mais tempo na seção de hortifrúti. (Foto Ilustrativa)

6. Prefira comprar carnes magras

A compra deve ser feita de forma estratégica em todos os lugares do supermercado, inclusive no açougue. Em geral, substitua as carnes gordurosas por carnes magras, como frango, peixe, patinho e contrafilé.

7. Pense em cada refeição do dia

Para não cometer exageros na hora de fazer compra, procure pensar nas necessidades de cada refeição. O que vai precisar para o café da manhã? E para o almoço e jantar? Não se esqueça também dos lanchinhos entre as principais refeições, que devem conter ingredientes leves (uma barrinha de cereal ou iogurte natural com granola, por exemplo).

8. Coloque frutas secas e amêndoas no carrinho

Se você não sabe ao certo o que comer na hora do lanche da manhã e da tarde, então aposte nas frutas secas e nas amêndoas. Esses alimentos ajudam a enxugar as gorduras, são práticos para petiscar e fazem bem para a saúde.

Leia Também:  Festa Junina Senhor do Bonfim 2015

Saiba mais: Emagrecer – O Que Fazer Antes da Dieta

Coloque em prática as 8 formas de emagrecer sendo inteligente no mercado e veja como é possível perder peso com medidas simples. Faça exercícios físicos e refeições balanceadas para melhorar os resultados do emagrecimento. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja mais dicas para conseguir chegar ao corpo ideal.

Top