quinta-feira, 8 de dezembro de 2022 - 08/12/2022 17:03:52
MundodasTribos

Uma das suas promessas de ano novo é perder peso? Para ajudar nessa tarefa, separamos 8 dicas para ficar em forma em 2017, bastante úteis para quem está na luta contra os quilinhos a mais.

8 dicas para entrar em forma em 2017 (Foto Ilustrativa)

Muitas pessoas fazem a promessa de mudar os hábitos alimentares sempre que acontece a virada do ano. No entanto, grande parte acaba não cumprindo aquilo que prometeu, pelos mais variados motivos.

Além de ajudar a emagrecer, a opção por uma alimentação saudável e pela prática de atividades físicas traz ainda diversos outros benefícios para a saúde, como a prevenção de doenças. Por esse motivo, é fundamental não deixar a promessa de lado.

O que este artigo aborda:

8 dicas para ficar em forma em 2017

Traçar metas reais é o primeiro passo para quem quer deixar o sedentarismo e o exagero na alimentação de lado, para seguir uma vida saudável. Além disso, existem outras dicas para entrar em forma, que vamos comentar a seguir.

Crie uma rotina

Começar a se alimentar de maneira saudável requer mudanças na rotina (Foto Ilustrativa)

No início, pode ser complicado passar a se exercitar com regularidade e a consumir pratos mais saudáveis, levando à vontade de desistir. Para evitar que isso aconteça, crie uma rotina de exercícios físicos e de se alimentar melhor, pois assim vai ficar mais fácil levar uma vida saudável.

Organize-se

Que tal colocar os cuidados com a saúde entre as suas prioridades? Para não ter nenhuma desculpa, organize melhor o seu dia a dia, pois assim terá tempo para as atividades profissionais e também para os exercícios físicos, o lazer e para se alimentar bem.

Planeje seus horários

Ter tempo livre é difícil para você? Use uma agenda para se organizar. Marque nela os horários para se exercitar, assim como anota o lembrete de uma reunião de trabalho, e cumpra-os à risca.

Valorize mais o sono

Ter boas noites de sono é essencial para levar uma vida mais saudável (Foto Ilustrativa)

Tente dormir mais cedo, para ter mais horas de sono, pois o corpo precisa descansar bem para recuperar as energias. Acordar cedo é outra sugestão, possibilitando aproveitar mais o dia.

Procure se conhecer melhor

Descubra quais atividades são melhores para você e quais alimentos não combinam com o seu organismo. Com essas informações, fica muito mais fácil criar os seus novos hábitos saudáveis.

Motivação é essencial

Procure se cercar de pessoas que te incentivem com os seus objetivos, pois mudar os hábitos não é nada fácil. Foque nos benefícios da vida saudável e mantenha-se distante dos sabotadores.

Aproveite o poder da música

Está com dificuldades para se manter motivado? A música pode te ajudar (Foto Ilustrativa)

A música costuma ter poderes incríveis sobre as pessoas, ajudando, por exemplo, a dar mais motivação, a aumentar a concentração e a relaxar. Sendo assim, crie playlists motivadoras para ouvir durante os exercícios ou sempre que achar necessário.

Pense positivo

Pensar positivamente é sempre uma excelente escolha e ajuda a superar possíveis barreiras e dificuldades que podem surgir e te desviar de seus objetivos.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Higienizador de Escova para Cabelos

Higienizador de Escova para Cabelos

Páscoa 2016 no Sul – Dicas de viagens, preços

Páscoa 2016 no Sul – Dicas de viagens, preços

Como ensinar ao cão a latir menos

Como ensinar ao cão a latir menos

Como Decorar Banheiro com Flores

Como Decorar Banheiro com Flores

Dicas para destacar cabelos repicados

Dicas para destacar cabelos repicados

Passagens Para Punta Del Leste

Passagens Para Punta Del Leste