Sete ideias para decorar casa de praia

Veja sete ideias para decorar casa de praia. Móveis de plástico e de madeira, tintas das cores que lembrem o clima praiano e muito mais podem ser feitos. […]

Por Redacao em 23/12/2011

O verão finalmente chegou e as férias escolares empurram as famílias para viajarem para suas casas de praia. Mas não é porque é um local de temporada que deva ser arrumado de qualquer maneira. Ao contrário, embelezar o ambiente faz com que todos se sintam bem e confortáveis. Veja então sete dicas para decorar casa de praia.

Sete dicas para decorar casa de praia

A Campmóveis, loja especializada em comercializar móveis e criar projetos de decoração, dá algumas orientações sobre o assunto. A começar pelas cores da casa. Use aquelas que remetam ao mar e à areia, como bege, azul e branco. Geralmente, essas duas juntas são ótimas e formam um visual muito interessante.

 

Azul e branco são combinações perfeitas para casa de praia

Já pintadas as paredes, é hora de pensar nos móveis. Que tipos são mais adequados para uma residência que fica no litoral e ainda está muito mais exposta aos efeitos da maresia? Os mais indicados são os de plástico ou madeira, pois não sofrem tanto com a ação do tempo como os de ferro, por exemplo. Esses ficam enferrujados e se acabam mais rápido, além disso, o conserto é mais complicado.

 

Certos móveis dão leveza ao ambiente

Como se trata de uma casa onde a chance das pessoas entrarem com sungas e biquínis molhados é bem grande, é importante ter móveis que não sejam desgastados por conta disso. Então a grande dica é escolher sofás que sejam de tecidos impermeáveis.

Já que o clima é de lazer e de paz, nada melhor do que não esquentar a cabeça com a limpeza interna da casa, por isso, móveis com revestimentos feitos de cerâmica ou rústicos são ótimos, pois são fáceis de limpar e assim não é preciso perder tempo da curtição tirando pó e arrumando tudo.

Enfeites que lembrem a praia, como estrelas-do-mar, cavalo marinho, entre outros, são indicados para darem um toque a mais na casa.

 

Use a criatividade para decorar a casa de praia

As casas localizadas em regiões praianas devem ser arejadas, já que a maresia pode favorecer a aparição de mofos dentro dos armários e em objetos guardados. Por isso, janelas bem grandes que permitam a entrada da luz do sol são perfeitamente indicadas.

Além de todos esses detalhes, a Campimóveis também orienta a todos que a casa deve estar sempre adequada ao clima praiano.

 

Top