Tomate recheado com arroz e muçarela

Diversos legumes e frutos podem ser recheados como o pimentão, a berinjela, a abobrinha, a abóbora e o tomate. Com este último ingrediente pode-se…

Diversos legumes e frutos podem ser recheados como o pimentão, a berinjela, a abobrinha, a abóbora e o tomate. Com este último ingrediente pode-se fazer uma saborosa receita com arroz cozido, mussarela e temperos como a pimenta-do-reino e a salsa. Confira as duas opções de receita de tomate recheado com arroz e mussarela e prepare a que você mais gostar para o almoço ou o jantar de sua família.

Tomate recheado com arroz e mussarela

Ingredientes

4 tomates maduros

2 xícaras (chá) de arroz cozido

1 xícara (chá) de mussarela em cubinhos

2 colheres (sopa) de salsa picada

2 colheres (sopa) de azeite

Pimenta-do-reino a gosto

Sal a gosto

O arroz e a mussarela compõem um recheio delicioso (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para preparar os tomates recheados com arroz e mussarela, corte os tomates e tire a parte de cima de cada um. Tire as sementes e coloque pimenta-do-reino e sal dentro do tomate. Em uma vasilha, junte o arroz, a salsa e a mussarela. Misture e coloque como recheio dos tomates. Deite o azeite sobre os tomates e leve para assar em forno preaquecido na temperatura de 200 °C durante 20 minutos ou até que o queijo passe a derreter.

Receita 2

Ingredientes

4 tomates maduros de tamanho grande

½ xícara (chá) de arroz pronto

½ xícara (chá) de mussarela ralada

1 cebola

1 xícara (chá) de creme de leite

Pimenta-do-reino a gosto

Páprica picante a gosto

Sal a gosto

Tomates recheados com arroz e mussarela (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Após retirar a parte de cima de cada tomate, remova a polpa e coloque-os voltados para baixo para que a água saia devagar. Após refogar o arroz com cebola, misture a pimenta-do-reino e o sal. Junte o creme de leite e a páprica. Coloque o recheio dentro dos tomates e cubra com mussarela. Leve ao forno para gratinar durante cinco minutos. Tampe cada tomate recheado com arroz e mussarela e, se preferir, decore quando for servir.

Leia Também:  Unhas divertidas: fotos, dicas

Leia também: Pimentão recheado com arroz e linguiça

Abobrinha de forno recheada com atum

Top