7 erros de make nas entrevistas de emprego

Separamos 7 erros de make nas entrevistas de emprego para você saber o que não deve fazer na hora de se arrumar para esse tipo…

Por Redacao em 10/06/2015

Separamos 7 erros de make nas entrevistas de emprego para você saber o que não deve fazer na hora de se arrumar para esse tipo de compromisso. Em entrevistas de emprego a aparência importa sim, de certa forma, por isso é preciso saber se maquiar adequadamente para não fazer feio. A maquiagem básica é a melhor aposta ou você pode até mesmo optar pela make corretiva, que tem o objetivo apenas de “corrigir” a pele.

Confira Modelos de maquiagens leves para meninas

7 erros de make nas entrevistas de emprego - A maquiagem básica é perfeita para a entrevista de emprego (Foto; Divulgação)

7 erros de make nas entrevistas de emprego

Confira abaixo 7 erros de make nas entrevistas de emprego:

1- Exagerar na base

Na hora de passar a base é preciso ter cuidado para não se empolgar. Ela tem que ser imperceptível. Tem pessoas que passam tanto que é possível perceber no canto do rosto a “espessura” da make.

2- Sombras escuras

É importante não exagerar na cor das sombras. Você pode optar por algo mais nude ou tons terrosos. Nada de preto ou cores muito vibrantes.

Leia também: 5 dicas de make para arrasar na balada

O corretivo pode ajudar a cobrir as olheiras (Foto: Divulgação)

3- Batom forte

Para alguns empregos, não terá problema no dia a dia usar batons fortes, claros ou escuros, entretanto na entrevista pode causar a impressão errada ou até mesmo chamar muita atenção só para aquilo.

4- Blush demais

O blush pode ser usado e é até legal para dar um ar saudável ao rosto. Mas é essencial saber usá-lo corretamente e cuidar para não exagerar na dose.

5-Produtos com glitter

O brilho desses produtos são mais adequados para baladas, pois eles pedem um  visual mais glamouroso.

Leia mais: Técnicas para decorar suas unhas sem errar

Opte elas maquiagens sem glitter (Foto: Divulgação)

6- Sobrancelhas exageradas

Hoje em dia muitas mulheres maquiam as sobrancelhas corrigindo imperfeições e as deixando mais grossas. Porém é preciso não exagerar na cor e na espessura, pois pode ficar chamativo demais.

7- Lábios rachados

Tudo que chamar atenção de mais, mesmo que positivamente ou negativamente, não é legal na entrevista de emprego. É preciso que, quando entrevistada, você passe confiança, seriedade e leveza. Lábios rachados podem chamar atenção desnecessária, por isso invista em bálsamos. Existem até alguns com cor clarinha, que também podem ser usados.

Maquiagem básica passo a passo

Aposte em batons cor de boca (Foto: Divulgação)

Agora que você já sabe os 7 erros de make nas entrevistas de emprego, aprenda a fazer uma make perfeita para esta ocasião:

  1. Lave e limpe bem o rosto, depois, aplique um protetor solar ou hidratante para seu tipo específico de pele;
  2. Aplique uma base de cobertura média ou leve, ou ainda um BB ou CC cream;
  3. Se necessário, aplique corretivo para disfarçar manchas, espinhas, etc;
  4. Aplique um blush cor de pêssego nas maçãs do rosto;
  5. Em seguida, com um pincel “gordinho” aplique pó opaco em todo o rosto;
  6. Corrija as falhas na sobrancelha com um lápis próprio para isso, mas não escureça demais para não ficar artificial;
  7. Passe 2 ou 3 camadas de rímel nos cílios;
  8. Aplique nos lábios um batom cremoso ou matte que não tenha nenhum tipo de brilho e não seja cintilante. Prefira tons que imitam a cor da boca corada, como rosa queimado ou nude.

Top