Chaises na decoração: dicas, ideias

Isabella Moretti 07/03/2012 Bem Estar

Chaise faz parte do sofá na sala.


Os chaises são peças importantes para a montagem de uma decoração moderna. Eles favorecem a acomodação dos moradores e convidados, que podem se sentir mais a vontade na área de convívio. Normalmente o chaise tem a finalidade de acompanhar uma poltrona ou um sofá.

Há vários modelos de chaises disponíveis a venda nas lojas de móveis, sendo que a maioria corresponde às necessidades do estilo contemporâneo. Com formatos, cores, tamanhos e designs diferentes, aumentam as possibilidades de combinações dentro da residência.

Os chaises estão conquistando cada vez mais espaço na decoração e, em alguns projetos, chegam a substituir o jogo de sofá convencional. As peças, que antes costumavam ser usadas como acessórios, agora surgem no ambiente como uma opção para relaxar, dormir e até assistir filme.

Macio, prático e resistente, o chaise assegura uma acomodação extra na sala. Ele satisfaz a busca por conforto e acolhimento dos moradores, além de valorizar o visual do cômodo como nenhum outro elemento é capaz de fazer.

Dicas e ideias para decorar com chaise

modelo conhecido como chaise longue.

Uma combinação que tem feito sucesso nas salas modernas é o sofá retrátil com chaise. Esta acomodação identifica a necessidade dos moradores de ficar semi-deitados, enquanto assistem TV ou tiram um cochilo. Na verdade os sofás contemporâneos estão exibindo características cada vez mais semelhantes às camas.

O chaise é uma peça caracterizada pela versatilidade, ou seja, se transforma facilmente numa atração a parte no ambiente decorado. Ele não se limita apenas a sala de estar, mas também pode ser encontrado como integrante das varandas, quartos e áreas de lazer.

Apesar dos chaises compactos fazerem sucesso na decoração, como é o caso do modelo redondo, eles estão se tornando cada vez maiores e assumindo papel de destaque nos ambientes. A iniciativa faz com que o elemento supere a sua semelhança com o pufe e contribua de forma decisiva com o conforto de um espaço.

O modelo conhecido como chaise longue é uma peça que tem feito sucesso na decoração interna e externa. Ele funciona como uma espécie de divã ou cadeira de descanso, permitindo que a pessoa deite confortavelmente. O design costuma variar, sem comprometer o efeito anatômico de uma boa acomodação.

Recomendações

• No caso de trabalhar com um chaise grande na decoração, é fundamental que a área seja espaçosa;

• Quando bem colocado dentro de um ambiente residencial, o chaise se transforma em um símbolo de elegância;

• Ao usar chaise na área externa, verifique se o material é resistente as ações do clima, como sol, chuva e vento.

O chaise também pode ser usado na área externa.

 

Outros artigos

Receita de pavê de café com maracujá

24/02/2014

Receita de pavê de café com maracujá

O uso do maracujá em caldas, cremes e doces de variados tipos é bastante antigo. O sabor é refrescante, doce e levemente azedo; por isso, fica muito bem em receitas ...

Sapatos que não machucam os pés

30/01/2013

Sapatos que não machucam os pés

É inegável que alguns tipos de calçados são mais confortáveis. Os modelos mais baixos, como sapatilhas, rasteirinhas, tênis e outros semelhantes costumam causar meno...