6 receitas divertidas para o Dia das Crianças

Conheça 6 receitas divertidas para o Dia das Crianças, que são saborosas e capazes de despertar o interesse da criançada. Toda a criatividade pode…

Conheça 6 receitas divertidas para o Dia das Crianças, que são saborosas e capazes de despertar o interesse da criançada. Toda a criatividade pode ser revelada na cozinha! Basta combinar os ingredientes certos e encontrar formas de se divertir com os pequenos chefs, preparando os pratos.

6 receitas divertidas para o Dia das Crianças. (Foto Ilustrativa)

O dia das crianças está chegando e nada melhor do que comemorar através da culinária. Você pode convidar os filhos para uma deliciosa experiência gastronômica, ou seja, preparar pratos divertidos, coloridos e saborosos.

Saiba mais: Oficinas de culinária para crianças pelo Brasil

6 receitas divertidas para o Dia das Crianças

O Mundo das Tribos separou 6 receitas divertidas para o Dia das Crianças. Confira:

1. Bolo arco-íris

O bolo arco-íris consegue deixar qualquer criança encantada, isso porque ele combina uma diversidade de cores e surpreende ao ser cortado. Para preparar o doce, basta fazer o pão-de-ló normalmente e acrescentar corante alimentício em gel, nas cores do arco-íris. O recheio que intercala as camadas de massa é preparado com cream cheese, manteiga sem sal, essência de baunilha e açúcar de confeiteiro. Use o mesmo recheio para fazer a cobertura.

2. Buraco quente

Buraco quente. (Foto Ilustrativa)

O buraco quente é um quitute super fácil de preparar e que costuma agradar às crianças. Comece a receita refogando a carne moída, com alho picado, cebola, molho de tomate, azeitona e caldo de carne. Depois, retire o miolo do pão francês, fazendo um buraco. Acrescente o recheio e sirva.

3. Cakepop

O Cakepop, também conhecido como bolo no palito, é uma delícia que faz sucesso nas festas de aniversário. Para preparar, você vai precisar de bolo de chocolate de caixinha, doce de leite, chocolate meio amargo picado, confeitos coloridos e palitos de churrasco.

Faça o bolo normalmente. Depois, esfarele a massa dentro de uma tigela, junte o doce de leite e amasse bem com as mãos, até a massa ficar homogênea. Faça bolinhas e leve à geladeira por 1 hora. Derreta o chocolate em banho-maria e mergulhe as bolinhas nessa mistura, fincando os palitos de churrasco.

Veja também: Cupcakes para festa infantil

4. Panqueca divertida

Panqueca divertida. (Foto Ilustrativa)

Prepare a massa de panqueca normalmente utilizando 1 xícara de farinha de trigo, 2 ovos, 1 xícara de leite, 2 colheres de açúcar, 2 colheres de manteiga derretida e 1 colher de fermento químico. Coloque a massa líquida em uma bisnaga de catchup e faça o desenho na frigideira. Valorize os personagens favoritos do seu filho!

5. Cachorro quente de forno

Para preparar a massa, coloque no liquidificador os seguintes ingredientes: 2 xícaras de farinha de trigo, ¾ xícara de óleo, 2 xícaras de leite, 5 ovos, 1 colher de fermento e 3 colheres de queijo ralado. Bata bem até obter uma mistura homogênea. Agora refogue a salsicha picada com molho de tomate para fazer o recheio.

A montagem não tem segredo, afinal, basta colocar a metade da massa no refratário, colocar a salsicha picadinha e cobrir com algumas fatias de muçarela. Coloque o restante da massa. Leve ao forno por 30 minutos.

6. Laranja com gelatinas

Laranja com gelatinas. (Foto Ilustrativa)

Corte a laranja pela metade, esprema o suco e retire o bagaço. Prepare as gelatinas, de acordo com as instruções da embalagem. Agora use a casca como se fosse uma forminha para colocar a gelatina. Deixe gelar da noite para o dia. Na manhã seguinte, é só cortar em gominhos.

Leia mais: Aprenda a preparar popcakes

E aí? Aprovou as 6 receitas divertidas para o Dia das Crianças? Então compre os ingredientes e prepare em casa. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre essa data especial.

 


Top