Aprenda a preparar pop cake

Essa é mais uma novidade que esta invadindo as festas de todos os tipos. As crianças e adultos se divertem com as guloseimas que…

Essa é mais uma novidade que esta invadindo as festas de todos os tipos. As crianças e adultos se divertem com as guloseimas que a culinária está sempre inventando. O melhor é que dá para se divertir pra valer, com a culinária e colocar toda a família para ajudar.

O tradicional bolo de festas que era enorme e que geralmente da muito trabalho para fazer e confeitar, esta sendo substituído pelos pop cake. Escolha a decoração da festa e passa para os bolinhos. As crianças adoram essa diversão, que deixam cada vez mais animada a hora de cozinhar.

Depois de pronto o bolinho, a diversão ainda continua, pois essa é a melhor hora, fazer a decoração. Use vários tipos de decoração, é só usar a imaginação e deixar rolar.

Pop Cake

Ingredientes

– 3 xícaras de chá de farinha de trigo branca

– ¾ de cacau3/4 de xícara de chá de água

– 3 xícaras de chá de farinha de trigo

– 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

– 1 colher de chá de fermento para bolo

– 1 colher de chá de sal

– 300 gramas de margarina

– 2 ¼ xícara de chá de açúcar

– 4 ovos grandes

– essência de baunilha a gosto

– 1 xícara de chá de iogurte natural

– ¾ de xícaras de chá de creme de leite fresco e gelado

– 2 colheres de sopa de glucose de milho

– 250 gramas de chocolate meio amargo picado

– confeitos coloridos

Modo de fazer

Misture o cacau com a água quente, até que fique homogêneo. Em outro recipiente, junte a farinha, o bicarbonato, o sal e o fermento de bolo e reserve. Derreta a margarina com o açúcar, mexendo sem parar, depois transfira para a batedeira, mexendo por 5 minutos.

Leia Também:  Dicas de hidratação para cabelo tingido

Junte os ovos, um de cada vez, sempre mexendo, adicione a baunilha, a mistura de cacau, sempre mexendo, até que fique liso. Reduza a velocidade da batedeira e acrescente a farinha, com os ingredientes misturados anteriormente e o iogurte, batendo de leve.

Divida a massa entre as forminhas, colocando até a metade e coloque para assar em forno médio pré-aquecido, em 180º, por vinte minutos.

Cobertura de chocolate – coloque em uma panela a glucose e o creme de leite e deixe aquecer, até levantar fervura. Derrame sobre o chocolate e reserve por 2 minutos. Mexa com uma espátula e coloque para gelar, mas vá mexendo de vez em quando, para que fique grosso. Esta pronta a cobertura do pop cakee. Decore com o confeito colorido.

Dicas:

Faça a cobertura do jeito que desejar, pode acrescentar frutas, como cereja ou morangos;

Aproveite o Natal e decore com motivos próprios para a festa.

 

Top