Dicas para combinar jeans claro

Entra moda, sai moda e os jeans continuam. Alguns modelos vêm a vão, como as calças flair (as famosas boca de sino) que, agora,…

Entra moda, sai moda e os jeans continuam. Alguns modelos vêm a vão, como as calças flair (as famosas boca de sino) que, agora, voltaram, com tudo. Entretanto, as lavagens dos jeans costumam não mudar tanto assim. Com exceção de cores que trazem características muito marcantes, como desbotados bem acentuados, por exemplo, algumas tonalidades são mais uniformes, mas neutras e justamente por isso não caem em desuso, de uma estação para outra. Pode-se dizer que o jeans claro, de forma uniforme, nunca deve ser descartado do guarda roupa pois, em algum dia, ele certamente será usado outra vez!

Três estilos de calça jeans clara (Foto: Divulgação)

As roupas jeans claras são ótimas opções para as mais diversas ocasiões. Elas deixam o visual mais leve, mais delicado e com a cara do verão. Além disso, sabe-se que todas as pessoas têm o hábito de combinar jeans com diferentes peças, sem preocupação alguma – o que faz deste tecido um verdadeiro coringa da moda. Para saber como combinar jeans claros com outras roupas, basta estar atento a algumas dicas referentes ao volume que estas peças podem produzir, em determinadas partes do corpo. Contudo, com pequenos truques, é possível qualquer pessoa usá-las, sem receio algum.

Calças jeans claras

Camisas maiores ficam ótimas em quadris mais largos (Foto: Divulgação)

O tecido jeans claro, tal como outros de tonalidades semelhantes, têm o poder de aumentar o volume da área onde está. Todos sabem que roupas escuras, por exemplo, ajudam a disfarçar os quilinhos a mais. Ao usar calças jeans de lavagem clarinha, deve-se observar o tipo de corpo que se tem. Mulheres com quadril mais largo terão essa área aumentada pela cor clara do jeans. Por isso, se quiser esconder este volume, a pessoa pode optar por blusas um pouco mais compridas e de tecidos leves, que chegam à altura do quadril. Calças que possuem detalhes nas pernas também ajudam, pois desviam a atenção para esta parte do corpo. Também devem ser evitadas as calças muito justas nas panturrilhas, já que irão acentuar a largura do quadril. Prefira, portanto, peças com pernas um pouco mais largas.

Quadris menores ficam bem com modelos mais largos (Foto: Divulgação)

Por outro lado, mulheres com quadril pequeno podem apostar, sem medo, nas calças jeans claras. Se estas forem mais larguinhas, o efeito de aumento do volume é ainda mais visível, podendo combiná-las com blusinhas mais justas, para dar a impressão de que a parte inferior é maior.

Leia Também:  Alzheimer afeta mais rápido o cérebro da mulher do que o do homem

Outras peças jeans claras 

Acessórios em destaque, com jeans e blusa claros (Foto: Divulgação)

Para combinar jeans claro com outras roupas não há segredo. Este tecido é bastante versátil, possibilitando destaques diversos. Se for usado com peças igualmente claras, dão um toque de frescor e leveza, ideais para o verão. Já as combinações com peças escuras tornam o visual elegante e destacam a cor do jeans, ao mesmo tempo em que destacam a peça escura.

Ao optar pela produção total no mesmo tecido, embora o jeans claro seja neutro, a dica é combinar peças de lavagem semelhante, não misturando muitas cores de jeans diferentes.

Look total em jeans, com lavagens semelhantes (Foto: Divulgação)

Quando escolher combinar jeans claro com outros tecidos claros ou produção total em jeans, a dica é apostar em acessórios de cor diferente, para maior destaque, tornando o visual leve e elegante.

O jeans claro se destaca e promove, ao mesmo tempo, o destaque das outras peças (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre outras peças jeans: Short Jeans é Parceiro

Os coletes jeans estão em alta. Veja dicas para usá-los: Colete jeans: dicas, como usar

 

Top