6 dicas para acabar com a barriga inchada

6 dicas para acabar com a barriga inchada

Exagerou nas festas de fim de ano? Confira 6 dicas para acabar com a barriga inchada, que são ótimas para trazer um grande alívio…

Por Andre em 27/12/2016

Exagerou nas festas de fim de ano? Confira 6 dicas para acabar com a barriga inchada, que são ótimas para trazer um grande alívio para quem abusou das comidas e das bebidas típicas dessa época do ano.

6 dicas para acabar com a barriga inchada (Foto Ilustrativa)

O inchaço na barriga pode ser provocado por diferentes fatores, como retenção de líquidos, acúmulo de gases e problemas intestinais, entre outros, além do excesso no consumo de alimentos que provocam inchaço, muitos deles incluídos na tradicional ceia de Natal.
Ou seja, se você não resistiu às tentações das festas natalinas, é bem provável que esteja sentindo a desagradável sensação de barriga inchada, mas a boa notícia é que dá para eliminar esse problema com algumas dicas bem simples.

6 dicas para acabar com a barriga inchada

Diminuir o consumo de sal é ótimo para a saúde (Foto Ilustrativa)

Como desinchar a barriga? A primeira dica é diminuir o consumo de gorduras saturadas (carnes gordas, manteiga, creme de leite, salgadinhos industrializados, bolachas recheadas, salsicha, etc), presentes em muitos dos pratos de fim de ano, consumidos em excesso.
Reduzir o consumo de sal e diminuir a ingestão de açúcares são outras maneiras de acabar com o inchaço abdominal, mudanças nos hábitos alimentares que podem ainda trazer diversos outros tipos de benefícios, como a prevenção de doenças cardíacas.
A quarta dica é passar a consumir aveia com mais frequência, pois se trata de um alimento rico em proteínas e fibras essenciais para diminuir a absorção de gorduras pelo organismo. Além disso, a aveia é ótima para eliminar toxinas do seu corpo.

Invista nos frutos secos

Castanhas e nozes são ótimas para inibir o apetite (Foto Ilustrativa)

Igualmente ricos em fibras e proteínas, os frutos secos, também conhecidos como oleaginosos, são ainda uma boa fonte de gorduras monoinsaturadas, que ajudam a controlar os níveis de colesterol e a reduzir os riscos de doenças do coração. Além disso, eles têm o poder de aumentar a sensação de saciedade, permitindo controlar melhor a vontade de comer.
Fazem parte desse grupo itens como nozes, castanhas, pistache, amêndoas, gergelim e semente de pinhão, entre outros, e a dica é consumí-los com moderação.

Consuma frutas cítricas

As frutas cítricas podem ser consumidas de várias maneiras (Foto Ilustrativa)

A sexta e última dica para desinchar a barriga é consumir mais frutas cítricas (laranja, acerola, abacaxi, limão, morango, uva, framboesa, caju, amora, etc), que trazem ótimas quantidades de vitamina C, nutriente que, entre outras coisas, combate o acúmulo de gordura abdominal.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top