Automaquiagem: 5 dicas para não errar

Saiba tudo sobre automaquiagem: 5 dicas para não errar. Nessa matéria você vai aprender a fazer a própria maquiagem sozinha, de forma fácil, prática…

Saiba tudo sobre automaquiagem: 5 dicas para não errar. Nessa matéria você vai aprender a fazer a própria maquiagem sozinha, de forma fácil, prática e quase profissional. As técnicas podem ser colocadas em prática para elaborar makes lindos, que servem para diferentes ocasiões.

Automaquiagem: 5 dicas para não errar. (Foto Ilustrativa)

☰ CONTEÚDO

Automaquiagem: 5 dicas para não errar

Você pode elaborar o próprio make-up de forma simples e prática. Aprenda a fazer automaquiagem: 5 dicas para não errar:

1. Faça a preparação

Antes de iniciar a maquiagem, é muito importante escovar os dentes e preparar a pele para receber o acabamento. Lave o rosto com sabonete neutro e água corrente. Em seguida, tome o cuidado de usar um produto hidratante. As mulheres com pele oleosa devem dar preferência aos produtos oil-free.

Leia mais: Curso de automaquiagem online grátis

2. Cuide do acabamento

Preocupe-se em fazer um acabamento natural para a pele. (Foto Ilustrativa)

Para fazer o acabamento da pele, comece aplicando uma camada de primer. Esse produto é ótimo para melhorar a fixação da maquiagem. Em seguida, aplique uma camada de base, respeitando o tom da sua pele. Na sequência, use corretivo e finalize com uma quantidade moderada de pó. Todos esses produtos servem para deixar a pele com uma textura uniforme e natural, livre de manchas, olheiras e espinhas.

Ao aplicar base, corretivo e pó, a regra é bem simples: você deve clarear os pontos do rosto que merecem destaque e escurecer aqueles que você não gosta e quer disfarçar.

3. Realce o olhar

Aplique máscara para cílios e destaque os olhos.  (Foto Ilustrativa)

Existem alguns truques de automaquiagem que ajudam a destacar o olhar. No entanto, para acertar no make, preciso observar o formato. Quando os olhos são pequenos, o ideal é não sobrecarregar no delineador preto e optar por cores claras. Já no caso dos olhos grandes, é bacana contornar linha d’água com lápis preto e usar sombra escura na pálpebra.

Continuar Lendo  Tratamento caseiro para nariz entupido

Se o desafio é abrir o olhar, então uma boa estratégia é aplicar curvex nos cílios ou mesmo colocar cílios postiços. Também é válido aplicar um lápis nude na linha d’água.

Saiba mais: Curso de automaquiagem Contém 1g

4. Capriche na boca

Os olhos bem marcados pedem uma boca mais suave, ou seja, com batom clarinho ou mesmo uma camada de gloss. Por outro lado, se o olhar está mais suave, então é possível pintar os lábios com uma cor mais forte e marcante. Lembre-se de buscar uma harmonia no conjunto do make.

Escolha um batom que se harmonize com o resto da maquiagem. (Foto Ilustrativa)

5. Use blush!

O toque final da maquiagem é o blush. Use esse produto para deixar o rosto com um aspecto mais saudável e rubor natural, especialmente nas maçãs do rosto. Só tome cuidado para escolher a cor certa e não exagerar na qualidade de produto.

Encontre o melhor sobre Curso de Automaquilagem AQUI: 

Veja também: Dicas de como se maquiar

Agora é só colocar em prática as instruções de automaquiagem: 5 dicas para não errar. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top