5 soluções para resolver problemas comuns nas unhas

Selecionamos 5 soluções para resolver problemas comuns nas unhas que podem ser facilmente feitas em casa. As unhas se danificam por muitos motivos, falta de…

Selecionamos 5 soluções para resolver problemas comuns nas unhas que podem ser facilmente feitas em casa. As unhas se danificam por muitos motivos, falta de cuidados e manutenção, produtos de limpeza, e até mesmo excesso de esmalte. Ter unhas bem cuidadas não é apenas uma questão de estética e sim de saúde.

Confira: Objetos de cozinhas que são usadas como maquiagem

5 soluções para resolver problemas comuns nas unhas - Todos querem ter unhas saudáveis e bonitas, mas como conseguir isso? Selecionamos algumas dicas (Foto: Divulgação)

5 soluções para resolver problemas comuns nas unhas

São 5 soluções para resolver problemas comuns nas unhas confira abaixo:

  • Unhas que não crescem

As unhas que demoram muito a crescer podem ter este problema devido a má circulação nas mãos. Para melhorar esta situação, é possível fazer massagens que vão da raiz das unhas até os pulsos.

Leia também: Melhores marcas de tintas para tingir seu cabelo

Sempre preste atenção nas característica das suas unhas (Foto: Divulgação)

  • Unhas sem cor
Às vezes as unhas tem aparência de não ter cor, de não estarem saudáveis. O uso prolongado do cigarro ou não usar uma base adequada antes de aplicar cores fortes podem ser a causa da mudança da cor natural de suas unhas. A solução é usar um branqueador para neutralizar os tons amarelados e, assim, poderá usar esmaltes mais claros ou transparentes sem a aparência de manchas.
  • Unhas quebradiças ou descamadas

O sérum ou óleo com alto teor de cálcio e vitamina B5 podem tratar unhas quebradiças ou descamadas.

Unhas quebradiças podem indicar algum problema (Foto: Divulgação)

  • Unhas rachadas
Algumas unhas racham ou quebram com facilidade. Bases protetoras ou fortalecedoras podem ser um ótimo tratamento para melhorar a flexibilidade.
  • Unhas fracas
Leia Também:  Receita de queijo caseiro

A acetona pode ser a causa das unhas enfraquecidas. Por isso você pode optar pelo removedor de esmalte que tem uma fórmula menos forte. Outra opção é usar produtos para fortalecer as unhas. Aplique duas vezes por semana para ter melhores resultados.

Cuide da sua saúde através das unhas

É possível cuidar da sua saúde analisando características das suas unhas. Confira:

  • Unhas amareladas
Podem indicar vários tipos de problemas, desde infecção por fungos, psoríase, diabetes ou manchas provocadas pela fumaça do cigarro
  • Manchas brancas nas unhas
Podem ser sinal de lesões ocasionadas por pancadas ou retirada cutículas.

Passar muitos esmaltes sem um intervalo de tempo também pode danificar as unhas (Foto: Divulgação)

  • Unhas azuladas
As unhas azuladas são sinal de falta de oxigenação da ponta dos dedos e, por isso, são um sintomas normal quando se está num ambiente frio, por exemplo. Porém, se a cor azul surgir em outros momentos pode indicar problemas circulatórios, respiratórios ou cardíacos.
  • Unhas com linhas escuras
São comuns em pessoas com pele escura, porém, quando surgem repentinamente ou se desenvolvem ao longo do tempo podem indicar o crescimento de um sinal debaixo da unha, podendo ser um dos primeiros sintomas de câncer de pele.
Siga nossas 5 soluções para resolver problemas comuns nas unhas e preste atenção nas características delas para ter uma boa saúde e aparência.

Top