sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 19/08/2022 20:10:04
MundodasTribos

O chapéu está na moda! Diferente de antes, quando era usado apenas para se proteger do sol, ele tornou-se um acessório da moda contemporânea. O chapéu é o adereço da vez e pode ser usado nas mais diversas ocasiões. Portanto para quem gosta de estar sempre na moda, confira a seguir os modelos mais visados das passarelas e saiba como usá-los.

O que este artigo aborda:

Modelos

O modelo mais usado é o chamado Panamá. (Foto Divulgação)

O modelo mais usado é o chamado Panamá. Produzido no Equador possui uma coloração mais clara. O Cloche, fabricado na Franca tornou-se conhecido pelo seu design de sino. E por fim o Fedora, elaborado originariamente em feltro possui formato parecido ao Panamá.

Leia mais: Como usar o chapéu Panamá

Saiba como usar

O chapéu combina com qualquer estilo, seja boho-chic ou folk. (Foto Divulgação)

Enganado está quem pensa que o chapéu só pode ser usado com o cabelo solto. As mulheres podem usá-lo com um penteado e, sobretudo para dar brilho e elegância ao visual. Prefira penteados simples, para que o chapéu não venha a bagunça-lo caso seja necessário tirá-lo.

Não há restrição de altura, muito menos de tipo físico. Todas podem usá-lo, desde que a pessoa sinta-se bem com o acessório e saiba combiná-lo adequadamente. É preciso, no entanto, escolher o modelo de acordo com o formato do rosto para conseguir um visual harmônico.

Veja também: Chapéu: quando e como usar, dicas

Mulheres discretas devem usá-los em eventos mais formais, como casamentos e festas durante a tarde. Os modelos com abas longas, além de serem elegantes, são ideais para casamentos durante o dia. Os demais ficam restritos a eventos informais, como viagens e almoços ao longo do dia.

O chão é destaque da produção, já que trazem ao visual mais autenticidade e individualidade. (Foto Divulgação)

Os chapéus de palha em tonalidades bege, nude, caramelo, preto e azul são clássicos e combinam com qualquer estilo. Todavia, os coloridos também são bem vindos. Podendo ser o destaque da produção trazem ao visual mais autenticidade e individualidade. As colorações mais indicadas são: vermelho, azul, verde musgo e azul escuro.

Confira ainda: Chapéus para o verão 2013, tendência

Os chapéus femininos são acessórios que combinam com qualquer estilo, seja boho-chic ou folk, o acessório cai bem e não deixa ninguém passar despercebido. Use a criatividade e monte o visual que mais combine com você! Só tome cuidado, para não exagerar e acabar estragando toda a  produção.

O conteúdo "Chapéus femininos, modelos, dicas" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

1

Pode ser do seu interesse

Festa Junina em Santo André 2017

Festa Junina em Santo André 2017

Como escolher uma casa de repouso

Como escolher uma casa de repouso

Bolsas femininas para tablets: modelos, preços

Bolsas femininas para tablets: modelos, preços

Como usar camisa jeans no look sem errar

Como usar camisa jeans no look sem errar

7 truques de beleza incríveis com colher

7 truques de beleza incríveis com colher

Pacotes de Viagem Para João Pessoa PB

Pacotes de Viagem Para João Pessoa PB