Conflitos no trabalho – como evitar

Em um ambiente de trabalho, podemos encontrar todos os tipos de pessoas, as tranquilas, as apressadas, as estressadas, as fofoqueiras, as acomodadas, as alegres…

Para evitar conflitos no trabalho, é preciso ser paciente e amigável com todos. (Foto: Divulgação)

Em um ambiente de trabalho, podemos encontrar todos os tipos de pessoas, as tranquilas, as apressadas, as estressadas, as fofoqueiras, as acomodadas, as alegres e as tristonhas. Portanto, sempre existirão conflitos entre um funcionário ou outro, havendo climas tempestivos uma vez ou outra. No entanto, é bom ter um ambiente de trabalho amigável, pois isso facilita a convivência e a vontade de estar no local. Por isso, saiba como evitar conflitos no trabalho.

Sempre que puder, evite as zonas de conflito, porque mesmo que você não pertença a nenhum grupo, vai acabar sobrando faísca para o seu lado. Sendo assim, quando você perceber que as pessoas vão entrar em conflito, fique longe delas, tentando ser o mais impessoal possível.

Seja agradável com todos os seus colegas de serviço, pois certamente você precisará de todos eles alguma vez. Então, não importa que ele seja o faxineiro, o porteiro ou o office boy. Todos fazem parte do quadro de funcionários e você tem que ser gentil e agradável com eles porque desse modo, o ambiente ficará melhor para todos.

Mostre-se sempre simpático e prestativo para que as pessoas confiem em você e em seu trabalho. Desse modo, ao invés de arrumar conflitos, você conseguirá fazer muitas amizades no seu trabalho.

Um ambiente de trabalho amigável é muito mais saudável para todos. (Foto: Divulgação)

Não fique perto de pessoas fofoqueiras, porque elas poderão te colocar em intrigas entre os colegas. Assim que elas se aproximarem de você para contar sobre a vida de alguém, invente uma desculpa e saia de perto. Do mesmo modo, não fique falando dos outros, pois cada um tem a sua vida e deve cuidar dela sozinho.

Leia Também:  Vagas de Emprego Atendente de Lanchonete SP 2010

Não se intrometa no serviço dos outros. Se cada um tem a sua função, nada mais justo que cada um faça o sua como achar melhor, a não ser que você seja o chefe. Sendo assim, ocupe o seu espaço sem invadir o do próximo, evitando muitos conflitos posteriores.

Para viver em um ambiente saudável e amigável no trabalho, é preciso saber como evitar conflitos nesse local. Para tanto, seja sempre amigável, prestativo e discreto com os seus colegas de serviço. Assim, a vida ficará melhor para você e para todos que passam boa parte do dia contigo. Afinal, a empresa depende da força de todos os seus funcionários para crescer e prosperar.

 

 

Top