5 segredos para o apartamento pequeno parecer maior

Os imóveis de tamanho reduzido têm tomado conta das cidades, e quem mora em um sabe que é complicado organizar o espaço. Para ajudar…

Os imóveis de tamanho reduzido têm tomado conta das cidades, e quem mora em um sabe que é complicado organizar o espaço. Para ajudar nessa tarefa, vamos contar 5 segredos para o apartamento pequeno parecer maior, que você confere a seguir.

5 segredos para o apartamento pequeno parecer maior (Foto Ilustrativa)

Arrumar um jeito para organizar os móveis, enfeites e outras coisas, deixando ainda um espaço considerável para a circulação de pessoas é algo difícil de fazer em apartamentos pequenos.

Mas a boa noticia é que existem alguns truques para ganhar espaço em apartamentos apertados, que surgem como bons aliados das pessoas que vivem nesses imóveis modernos e cada vez menores.

5 segredos para o apartamento pequeno parecer maior

Como fazer um ambiente pequeno parecer maior? Há várias soluções simples, muito utilizadas na decoração de apartamentos pequenos, que ajudam a dar uma maior sensação de profundidade e a ganhar espaço e conforto em seu lar.

Vamos a elas!

Use espelhos

As imagens espelhadas dão a ilusão de que o espaço é maior (Foto Ilustrativa)

Uma das principais dicas para aumentar a sensação de profundidade em espaços reduzidos é o uso de espelhos. Uma imagem espelhada cria a sensação de que há mais espaço no ambiente, além de refletir a luz e iluminar ainda mais o apartamento.

Invista na iluminação

Uma iluminação abundante também é essencial (Foto Ilustrativa)

Quanto mais iluminada é a residência, mais espaços ela parece ter. Para tanto, invista em lâmpadas brancas e LEDs frios, valorize a iluminação natural, com janelas de vidro e cortinas longas e claras, e escolha tons claros para as paredes, o piso e os elementos decorativos.

O auxílio das paisagens externas

Tem belas paisagens ao redor do seu imóvel? Valorize-as também (Foto Ilustrativa)

Seu apartamento é cercado por serras, montanhas, parques, lagoas, praias ou qualquer outra paisagem externa cheia de beleza? Então, faça dela uma extensão da sua residência, apostando em janelas e portas de vidro, que permitem visualizar melhor esses belos cenários exteriores.

Aproveite bem o pé direito

Estantes enormes dão a sensação de que o ambiente é muito maior (Foto Ilustrativa)

Estantes ou nichos que vão do chão até o teto não só permitem guardar muita coisa, sobrando espaço livre no ambiente, como também criam a ilusão de maior espaço e maior altura.

Menos é mais

Invista na decoração minimalista (Foto Ilustrativa)

A decoração minimalista é outra ótima aliada de quem mora em apartamentos de espaço reduzido. Seguindo o conceito “menos é mais”, só use o que for necessário no ambiente e invista em móveis multifuncionais.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.


Top