Tipos de decoração minimalista para ganhar espaço

Os tipos de decoração minimalista para ganhar espaço prometem ser de grande ajuda para as pessoas que enfrentam o desafio de decorar ambientes pequenos.…

Por Isabella Moretti em 25/09/2014

Os tipos de decoração minimalista para ganhar espaço prometem ser de grande ajuda para as pessoas que enfrentam o desafio de decorar ambientes pequenos. O estilo defende a ideia de uma composição mais simples e ao mesmo tempo elegante, seguindo a teoria de que “menos é mais”.

Tipos de decoração minimalista para ganhar espaço. (Foto: Divulgação)

A estética minimalista pode ser trabalhada para ampliar todos os cômodos da casa, incluindo sala de estar, cozinha, sala de jantar, quarto, hall de entrada e banheiro. Ela propõe soluções simples, mas que se enquadram nas premissas da decoração moderna.

Entenda o estilo minimalista

Acredita-se que o estilo minimalista surgiu logo após a Segunda Guerra Mundial, um período em que os recursos eram escassos e as pessoas tiveram que aprender a viver com menos. O conceito de “menos é mais” tomou conta, inclusive, da decoração.

O estilo minimalista na decoração é responsável por aliar estética e funcionalidade. Ele despensa qualquer forma de exagero e tira proveito da simplicidade. No minimalismo, ser simples é a expressão do bom gosto e da sofisticação.

Nos últimos tempos, a decoração minimalista vem sendo considerada uma poderosa aliada para cômodos pequenos. O estilo consegue ampliar os espaços e propõe soluções inteligentes para ambientes com espaço limitado.

Veja também: Decoração minimalista: dicas, truques, segredos

Tipos de decoração minimalista para ganhar espaço

Cozinha minimalista. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir alguns tipos de decoração minimalista para ganhar espaço, ou seja, estratégias que prometem otimizar ao máximo as divisões da sua casa.

Organização

Uma das características minimalistas que mais ajudam a ganhar espaço é a organização. O estilo elimina tudo aquilo que é supérfluo e incorpora apenas o essencial. Tudo precisa estar em ordem para deixar os ambientes com uma aparência mais limpa, isto é, menos poluída.

Cores neutras

O colorido não tem muito espaço no minimalismo. O estilo tira proveito das cores neutras e claras para ampliar os ambientes, como é o caso do branco. O conceito minimalista dispensa tons vibrantes porque acredita que eles contribuem com ruídos no visual.

Quarto minimalista. (Foto: Divulgação)

Móveis cleans

Para ganhar espaço na decoração, o minimalismo defende o uso de móveis clean para decorar. Essas peças apresentam linhas retas, elegantes e caracterizadas pela simplicidade. Em alguns casos o design do mobiliário apela para a assimetria.

Materiais valorizados

Alguns materiais valorizados pelo estilo minimalista favorecem a sensação de amplitude nos ambientes, como é o caso do vidro, do cromado e do espelho.

Fotos de decoração minimalista

Agora que você já conhece os tipos de decoração minimalista para ganhar espaço, aplique as estratégias de minimalismo nos ambientes da sua casa.

Top