Tipos de decoração minimalista para ganhar espaço

Tipos de decoração minimalista para ganhar espaço

Os tipos de decoração minimalista para ganhar espaço prometem ser de grande ajuda para as pessoas que enfrentam o desafio de decorar ambientes pequenos.…

Por Isabella Moretti em 25/09/2014

Os tipos de decoração minimalista para ganhar espaço prometem ser de grande ajuda para as pessoas que enfrentam o desafio de decorar ambientes pequenos. O estilo defende a ideia de uma composição mais simples e ao mesmo tempo elegante, seguindo a teoria de que “menos é mais”.

Tipos de decoração minimalista para ganhar espaço. (Foto: Divulgação)

A estética minimalista pode ser trabalhada para ampliar todos os cômodos da casa, incluindo sala de estar, cozinha, sala de jantar, quarto, hall de entrada e banheiro. Ela propõe soluções simples, mas que se enquadram nas premissas da decoração moderna.

Entenda o estilo minimalista

Acredita-se que o estilo minimalista surgiu logo após a Segunda Guerra Mundial, um período em que os recursos eram escassos e as pessoas tiveram que aprender a viver com menos. O conceito de “menos é mais” tomou conta, inclusive, da decoração.

O estilo minimalista na decoração é responsável por aliar estética e funcionalidade. Ele despensa qualquer forma de exagero e tira proveito da simplicidade. No minimalismo, ser simples é a expressão do bom gosto e da sofisticação.

Nos últimos tempos, a decoração minimalista vem sendo considerada uma poderosa aliada para cômodos pequenos. O estilo consegue ampliar os espaços e propõe soluções inteligentes para ambientes com espaço limitado.

Veja também: Decoração minimalista: dicas, truques, segredos

Tipos de decoração minimalista para ganhar espaço

Cozinha minimalista. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir alguns tipos de decoração minimalista para ganhar espaço, ou seja, estratégias que prometem otimizar ao máximo as divisões da sua casa.

Organização

Uma das características minimalistas que mais ajudam a ganhar espaço é a organização. O estilo elimina tudo aquilo que é supérfluo e incorpora apenas o essencial. Tudo precisa estar em ordem para deixar os ambientes com uma aparência mais limpa, isto é, menos poluída.

Cores neutras

O colorido não tem muito espaço no minimalismo. O estilo tira proveito das cores neutras e claras para ampliar os ambientes, como é o caso do branco. O conceito minimalista dispensa tons vibrantes porque acredita que eles contribuem com ruídos no visual.

Quarto minimalista. (Foto: Divulgação)

Móveis cleans

Para ganhar espaço na decoração, o minimalismo defende o uso de móveis clean para decorar. Essas peças apresentam linhas retas, elegantes e caracterizadas pela simplicidade. Em alguns casos o design do mobiliário apela para a assimetria.

Materiais valorizados

Alguns materiais valorizados pelo estilo minimalista favorecem a sensação de amplitude nos ambientes, como é o caso do vidro, do cromado e do espelho.

Fotos de decoração minimalista

Agora que você já conhece os tipos de decoração minimalista para ganhar espaço, aplique as estratégias de minimalismo nos ambientes da sua casa.

Top